Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

O apagão das viaturas da Guarda Municipal continua prejudicando o serviço prestado pelos guardas municipais. Em pleno período natalino, os veículos passam mais tempo na oficina do que prestando serviço de segurança pública para a população.

A situação já foi levada ao conhecimento da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal, à Secretária Municipal de Defesa Social e Trânsito e à Superintendência da Guarda Municipal, mas ao que parece, se depender destes setores, nada vai melhorar. “Estão confiando em um novo contrato de substituição de toda a frota, mas pelo que vimos em todo este tempo é que planejamento, execução e fiscalização, não é o forte dos responsáveis pela administração das viaturas.” Reclamam os diretores do SIGMUC.

Os módulos móveis e caminhonetes do PPO (Policiamento de Proximidade Ostensiva), adquiridos com recursos públicos, vedetes da atual gestão estão se acumulando nas oficinas da cidade. “O que deveria estar sendo utilizado para garantir segurança aos cidadãos estão virando sucatas por falta de manutenção. Quanto custou isso aos cofres públicos?” Questionam.

O SIGMUC alerta aos guardas municipais que, se identificarem qualquer anomalia no veículo, que a situação seja imediatamente comunicada, evitando a responsabilização das equipes por eventuais danos e acidentes que possam decorrer desta situação.

SIGMUC – JUNTOS SOMOS FORTES