PARALISAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL ARRANCA AVANÇOS NA NEGOCIAÇÃO

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

A união da Categoria, principalmente, a presença dos mais de quatrocentos Guardas Municipais  que compareceram na Praça Tiradentes, hoje pela manhã, forçou a Administração Municipal, avança-se na definição de um cronograma para finalização e implantação do Novo Plano de Carreira da GMC.

 

 

Balões com a palavra paciência forma explodidos demonstrando que a paciência da guarda já estourou!!
Balões com a palavra paciência forma explodidos demonstrando que a paciência da guarda já estourou!!

Uma Nova reunião foi solicitada pela Secretaria de Governo Municipal, contando com a Participação da Secretária de Recursos Humanos, Superintendente da SMDS e a Direção da Guarda Municipal, juntamente com integrantes do Grupo de Trabalho e direção do Sindicato. Enquanto a mobilização da categoria acontecia na Praça Tiradentes, a reunião ocorria na Prefeitura.

 

Nessa reunião a Administração propôs:

 

  • A retomada do Processo de construção do Estatuto da Guarda Municipal, que estavam paradas, após a revogação da Portaria da SMDS nº 46/2013;

  • A ampliação das Competências da Guarda Municipal, prevendo a atuação na fiscalização do trânsito e poluição sonora;

  • O início da Construção da Academia da Guarda Municipal, com previsão para jan/ 2015, sendo realizado uma consulta junto a categoria para definição do local( Lar Dona Ruthi – BV ou Parque dos Tropeiros – CIC);

  • Implantação da Corregedoria da GMC;

  • Abono da falta do dia da Paralisação, para os guardas municipais que retornarem ao trabalho, após término do evento;

  • O envio do Projeto do Novo Plano de Carreira da GMC para Câmara Municipal, até a data limite de 02 de junho;

 

As informações foram repassadas para categoria, pelo Presidente do SIGMUC, GM Luiz Vecchi e Vice-presidente, GM Roberto José, juntamente com os demais guardas municipais do GT, instantes após o término da Reunião.

 

Presidente do SIGMUC prestando apoio a greve dos educadores
Presidente do SIGMUC- Luiz Vecchi prestando apoio a greve dos educadores

Foi convocada e aberta uma Assembleia Geral Extraordinária, sendo deliberado pela categoria a suspensão da Paralisação e aprovação de um indicativo de greve para o dia 02 de junho, caso a Prefeitura descumpra com o compromisso.

 

Durante este período um cronograma será repassado pela SMRH, para que as reuniões necessárias para definição dos últimos detalhes do Plano sejam realizadas, contando com a participação de representantes da SMRH, Secretaria de Finanças, Secretaria de Governo Municipal e sindicato.

 

DATA BASE

 

Ocorrerá na próxima semana dia 25/03, uma Assembléia Geral Extraordinária da Categoria, para definição da proposta de reajuste anual e ratificação da Pauta de Reivindicações que serão negociadas ainda este mês com a Administração Municipal, na discussão da DATA-BASE.

 

A diretoria do sindicato, não descarta que novas paralisações sejam realizadas, caso a negociação do reajuste anual não satisfaça as necessidades e anseios da categoria, que hoje, tem vencimento base menor do que hoje é pago para o cargo de agente de trânsito.

 

AGRADECIMENTOS

 

A diretoria do SIGMUC, agradece a todos os representantes de classe e autoridades municipais, que se fizeram presentes, demonstrando seu apoio para com o pleito dos Guardas Municipais, entre eles:

 

Presidente da UGT-PR – União Geral dos Trabalhadores do Paraná – Paulo Rossi;

Presidente do SINPF/PR – Sindicato dos Policias Federais do Paraná – Fernando Vicentine;

Presidente do Sindicato do SIGMETRO – Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Curitiba- GM Juliano Costa;

Presidente do SINDIMOC – Sindicato dos Motoristas e
Cobradores de  ônibus de Curitiba e Região Metropolitana – Anderson Teixeira;

Vereador:

Rogério Campos;

 

 

E principalmente a AOS MAIS DE QUATROCENTOS GUARDAS MUNICIPAIS QUE FIZERAM E FAZEM TODA A DIFERENÇA, POIS NÃO BASTA APENAS RECLAMAR DA SITUAÇÃO MAIS SIM, CONTRIBUIR EFETIVAMENTE PARA QUE AS MUDANÇAS ACONTEÇAM.

#reclamemenosfacamais

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias