Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

A união da Categoria, principalmente, a presença dos mais de quatrocentos Guardas Municipais  que compareceram na Praça Tiradentes, hoje pela manhã, forçou a Administração Municipal, avança-se na definição de um cronograma para finalização e implantação do Novo Plano de Carreira da GMC.

 

 

Balões com a palavra paciência forma explodidos demonstrando que a paciência da guarda já estourou!!
Balões com a palavra paciência forma explodidos demonstrando que a paciência da guarda já estourou!!

Uma Nova reunião foi solicitada pela Secretaria de Governo Municipal, contando com a Participação da Secretária de Recursos Humanos, Superintendente da SMDS e a Direção da Guarda Municipal, juntamente com integrantes do Grupo de Trabalho e direção do Sindicato. Enquanto a mobilização da categoria acontecia na Praça Tiradentes, a reunião ocorria na Prefeitura.

 

Nessa reunião a Administração propôs:

 

 

As informações foram repassadas para categoria, pelo Presidente do SIGMUC, GM Luiz Vecchi e Vice-presidente, GM Roberto José, juntamente com os demais guardas municipais do GT, instantes após o término da Reunião.

 

Presidente do SIGMUC prestando apoio a greve dos educadores
Presidente do SIGMUC- Luiz Vecchi prestando apoio a greve dos educadores

Foi convocada e aberta uma Assembleia Geral Extraordinária, sendo deliberado pela categoria a suspensão da Paralisação e aprovação de um indicativo de greve para o dia 02 de junho, caso a Prefeitura descumpra com o compromisso.

 

Durante este período um cronograma será repassado pela SMRH, para que as reuniões necessárias para definição dos últimos detalhes do Plano sejam realizadas, contando com a participação de representantes da SMRH, Secretaria de Finanças, Secretaria de Governo Municipal e sindicato.

 

DATA BASE

 

Ocorrerá na próxima semana dia 25/03, uma Assembléia Geral Extraordinária da Categoria, para definição da proposta de reajuste anual e ratificação da Pauta de Reivindicações que serão negociadas ainda este mês com a Administração Municipal, na discussão da DATA-BASE.

 

A diretoria do sindicato, não descarta que novas paralisações sejam realizadas, caso a negociação do reajuste anual não satisfaça as necessidades e anseios da categoria, que hoje, tem vencimento base menor do que hoje é pago para o cargo de agente de trânsito.

 

AGRADECIMENTOS

 

A diretoria do SIGMUC, agradece a todos os representantes de classe e autoridades municipais, que se fizeram presentes, demonstrando seu apoio para com o pleito dos Guardas Municipais, entre eles:

 

Presidente da UGT-PR – União Geral dos Trabalhadores do Paraná – Paulo Rossi;

Presidente do SINPF/PR – Sindicato dos Policias Federais do Paraná – Fernando Vicentine;

Presidente do Sindicato do SIGMETRO – Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Curitiba- GM Juliano Costa;

Presidente do SINDIMOC – Sindicato dos Motoristas e
Cobradores de  ônibus de Curitiba e Região Metropolitana – Anderson Teixeira;

Vereador:

Rogério Campos;

 

 

E principalmente a AOS MAIS DE QUATROCENTOS GUARDAS MUNICIPAIS QUE FIZERAM E FAZEM TODA A DIFERENÇA, POIS NÃO BASTA APENAS RECLAMAR DA SITUAÇÃO MAIS SIM, CONTRIBUIR EFETIVAMENTE PARA QUE AS MUDANÇAS ACONTEÇAM.

#reclamemenosfacamais