Paralisação da Guarda Municipal de Curitiba

Realizada na Praça Generoso Marques, 138, a Assembleia SIGMUC de 15/03 tomou uma série de deliberações estratégicas para a continuidade da nossa luta em prol a  efetiva valorização dos Guardas Municipais de Curitiba.

 

Foi repassada a categoria, os impasses nas negociações do Novo Plano de carreira da Categoria tendo os principais entraves relacionados à:

 

  • Não definição de um data  para finalização e implantação do Plano, negociação que arrasta-se desde junho de 2013, pois a SMRH não definiu um prazo, apenas  sinalizou o primeiro semestre de 2014;

 

  • Enquadramento por tempo de serviço versus proposta da SMRH que ficou de apresentar outra forma de metodologia;

 

  • Percentual de Mudança de Classe.

 

  • Questionamentos sobre pontos que já haviam sido aprovados pela categoria e confirmados em mesa de negociação, como a contabilização das faltas para crescimento entre referencias.

Além destes pontos, a diretoria do sindicato, repudiou algumas ações e inverdades repassadas pela Direção da Guarda Municipal que além de não contribuírem com as negociações, configuram-se como práticas anti-sindicais.

 

  • Foi repassado aos Guardas Municipais, que na Próxima segunda e terça-feira, serão realizadas reuniões entre representantes do SIGMUC e Administração Municipal, porém diante da insatisfação da categoria, pela desconsideração por parte da Administração Municipal, dos pontos já previamente discutidos e aprovados pela categoria, a não definição de uma data para finalização e implantação do Novo Plano e principalmente pela imobilidade da atual Administração no cumprimento das promessas realizadas a categoria, foi aprovada:

• Paralisação na 5ª feira 20/03, com Ato na Praça Tiradentes às 9h00 .

 

Ao longo destes dias é fundamental que haja acompanhamento das informações apresentadas pelo sindicato a categoria, através do site do sindicato, que estará repassando boletim diário do resultado das reuniões.

 

Como sempre, só a participação ativa de cada um de nós pode fazer avançar as ações na conquista da valorização da Guarda  Municipal e fazer cessar as injustiças e  a falta de sensibilidade e a atenção por parte dos gestores municipais a categoria dos guardas municipais,  o que já nos tem sido imposto há muitas décadas.

 

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

DIRETORIA

SIGMUC

 

 

pra animar a galera

O Falcão chamando todo mundo! Vem pra rua, porque a rua é a maior arquibancada do Brasil!