Prefeitura quer aprovar às pressas (véspera de feriado) aumento do desconto do ICS

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Na próxima quarta (11), às 8h30, venha acompanhar a reunião do Conselho de Administração que pretende votar esse absurdo

A Prefeitura quer aprovar na próxima quarta-feira (11), véspera de feriado, o aumento do desconto pago pelos servidores para o Instituto Curitiba de Saúde (ICS). A proposta da administração é aumentar a alíquota dos atuais 3,14% para 4,29%. A alíquota patronal paga pela Prefeitura também aumentaria, mas em um percentual menor, de 3,65% para 4,29%.

Não podemos permitir que aprovem esse aumento às pressas, enquanto a Prefeitura deve mais de R$ 63 milhões para o Instituto. Venha protestar e acompanhar a reunião do Conselho de Administração do ICS que pretende aprovar esse absurdo, na próxima quarta-feira (11), às 8h30, no auditório do ICS (Av. Marechal Floriano Peixoto, 1895).

Aumento da alíquota

A convocação para essa reunião extraordinária foi entregue aos sindicatos nesta quinta-feira (5). A proposta de igualar as alíquotas em 4,29% representa um aumento de 36,6% no valor pago pelos servidores. O valor é absurdo, diante de um cenário econômico em que a inflação estimada até outubro é de 5,78%.

É mais uma tentativa de jogar a conta da crise nas costas das servidoras e servidores municipais.Enquanto tentam aumentar a cobrança do ICS, a Prefeitura afirma que não sabe se pagará a reposição da inflação na data-base, que já foi adiada com a aprovação do pacotaço.

Além da falta de diálogo com os servidores, a tentativa de aprovar a mudança desrespeita as regras de transparência. Os dados financeiros usados para calcular o aumento da alíquota não foram repassados aos sindicatos e o Conselho Fiscal, responsável por fiscalizar as contas do Instituto, não se reuniu sequer uma vez neste ano.

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias