Rua Francisco Torres, 552
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80060-130
Tel: (41) 3264-5062
Menu
PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL TENTA PROIBIR GUARDAS MUNICIPAIS DE ENTRAR NA “CASA DO POVO”.
Post published:8 de dezembro de 2016
O pastor Ailton Araújo, PSC, presidente da câmara municipal de vereadores de Curitiba, resolveu realizar a sessão solene de hoje (escolha do ouvidor do município) com as portas fechadas.
Além disto, acionou a Guarda Municipal de Curitiba e a Polícia Militar para impedirem a entrada dos cidadãos curitibanos naquela casa de leis, que também é conhecida como “casa do povo”.
O atual Ouvidor do Município, Clovis Costa, ao se deparar com os portões fechados não quis ouvir as queixas dos cidadãos que queriam entrar e utilizou uma entrada exclusiva para parlamentares.
Por volta das 09h30min, após ser avisado que seria acionado judicialmente, inclusive com pedido de anulação da sessão, o pastor Araújo enfim permitiu que os portões fossem abertos.
Guardas municipais, que não receberam o pagamento referente ao trabalho extra jornada realizado nas eleições/2016, estenderam faixas com pedidos de providencias à secretária municipal de finanças (Eleonora B. Fruet) e ao prefeito municipal Gustavo B. Fruet.
Segundo o presidente do SIGMUC, GM Luiz Vecchi, há grande preocupação na categoria: “- estamos fazendo um alerta, pois muitos boatos correm, e nenhum é desmentido pela administração atual ou pela equipe de transição da futura gestão!”.