Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Tico Kuzma (PROS) apresentou projeto na Câmara de Curitiba para que seja regulamentada, por meio de lei, a gratuidade do transporte coletivo à Guarda Municipal (GM). A isenção, hoje prevista em decreto, seria válida à ida ou ao retorno da jornada de trabalho desses servidores.

A proposição também normatiza que os guardas municipais teriam o direito à gratuidade sem passar pela catraca ou estar fardados, mediante a apresentação da identidade funcional. “O município não terá despesa extra, pois o projeto tem o objetivo de garantir por lei aquilo que já acontece na prática. Ou seja, não se pretende ampliar as isenções”, justifica Kuzma.

O vereador destaca, ainda, que na planilha de custos da Rede Integrada de Transporte (RIT) há uma estimativa de valores destinados ao transporte dos guardas municipais. Segundo ele, o número de isenções à GM e aos policiais é de 197 mil passagens mensais.

Tico Kuzma destaca que a lei não ampliaria os recursos públicos destinados às isenções da RIT. (Foto – Anderson Tozato/CMC)
Tico Kuzma destaca que a lei não ampliaria os recursos públicos destinados às isenções da RIT. (Foto – Anderson Tozato/CMC)

A matéria foi lida no pequeno expediente da sessão desta segunda-feira (17) e receberá, inicialmente, instrução da Procuradoria Jurídica (Projuris) da Casa. O documento (005.00047.2014) indicará quais comissões a analisarão (além do Colegiado de Legislação, Justiça e Redação, que precisa admitir as proposições) antes de poder seguir para plenário.

 

Fonte – CMC