PROMESSA LONGE DE SER HONRADA !!!

PROMESSA LONGE DE SER HONRADA !!!

Prometida pelo prefeito municipal há dois anos, a isenção tarifária no transporte público municipal aos guardas municipais parece longe de acontecer.

Promessa feita a dois anos pelo prefeito Gustavo Fruet, para a Guarda de Curitiba.

Promessa feita a dois anos pelo prefeito Gustavo Fruet, para a Guarda de Curitiba.

Reivindicação permanente da categoria, O Projeto de Lei nº 005.00213/2013, continua travado na Câmara dos Vereadores, desde o dia 10/03/2015. Nesta data, o Projeto foi devolvido ao autor, Vereador Tico Kuzma, pela Relatora do Projeto na Comissão de Economia e Finanças, Vereadora Josete (PT), que proferiu parecer negativo sobre o mérito do projeto, até que sejam indicadas as fontes de recursos para concessão da isenção. Detalhe, a isenção já existe atualmente.

 

No início deste ano, durante a reunião que tratou das reivindicações da data-base dos guardas municipais, a diretoria do SIGMUC recebeu a notícia de que o Projeto de Lei da isenção tarifária teria votação previsão para até Junho/15, o que não ocorreu. Este documento pode ser visto acessando aqui:

oficio site guga

Segundo afirma o presidente do SIGMUC, GM Luiz Vecchi, a falta de isenção tarifária cria um grave problema: “o guarda municipal quando desloca-se nas idas e vindas uniformizado esta trabalhando. E tal situação, expõe o GM aos riscos da profissão, por um período em que ele não é efetivamente remunerado.”

“Não há que se falar em onerar os usuários, com o custo de uma isenção já existente. Tal manobra nos parece mera procrastinação. Fala-se nos bastidores da CMC, que a base do Governo Fruet, visaria barrar a tramitação do Projeto, a pedido do executivo,” protestou o presidente.

Vale lembrar que a isenção tarifária, foi uma promessa do Prefeito Gustavo Fruet, reforçada nas comemorações do aniversário de 27 anos da Guarda Municipal. Hoje, ás vésperas de completar 29 anos, a promessa ainda não saiu do papel.

 

A diretoria do SIGMUC vem buscando incansavelmente, junto a Administração Municipal e a Câmara dos Vereadores, viabilizar esse como tantos outros benefícios aos guardas municipais.

Não desistiremos. A luta é árdua, mas desistir jamais!

 

 Diretoria SIGMUC.

Juntos somos fortes.

Comentários

  1. jesus
    jesus 15 julho, 2015, 11:27

    Parabéns à este valoroso sindicato…que tanto tem feito por nós. ….Obrigado

    Responder esse comentário
  2. Guarda
    Guarda 15 julho, 2015, 12:20

    Promessas e mais promessas. O prefeito fez aquela fuleragem de nos deixar escolher o local da Academia e depois doou o terreno, disse que poderíamos pegar onibus à paisana sem pagar a passagem e depois voltou atrás, mas tudo bem, ano que vem tem eleições novamente.

    Responder esse comentário
  3. teac
    teac 16 julho, 2015, 16:19

    Eu acredito que tem alguém afrouxando, não é possível que diante do prometido, da Lei explicitada, etc… Coloquem nos assim para escanteio… Alguém tem que fazer alguma coisa… ou vamos ser os eternos palhaços… como tem sido… esta sendo… e sera… que continuaremos a ser…????

    Responder esse comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios*