Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Dando continuidade as metas estabelecidas pela gestão União Azul na direção do SIGMUC, que além do plano de carreira envolvem o estatuto próprio e a aposentadoria especial, estará sendo disponibilizado a proposta de estatuto criada pela categoria, durante a realização do I Seminário de discussão do Estatuto da Guarda Municipal, ocorrido nos dias 22 e 23 de maio deste ano.

Sempre atuando com clareza e transparência, a direção do SIGMUC realizou seminário para debater as diretrizes básicas do Estatuto da Guarda Municipal de Curitiba, onde foram realizados diversos estudos e amplo debate, buscando encontrar as melhores opções para a nossa carreira.

Após estas primeiras deliberações, onde foram definidos alguns pontos básicos, é chegada a hora da categoria acessar o resultado final.

Diferente de algumas propostas de estatuto, que inclusive já foram apresentadas ao prefeito, criadas unilateralmente, sem a chancela dos trabalhadores, primando pela introdução de conceitos ultrapassados e retrógrados, inclusive condenados mundialmente pelos órgãos de controle externo. A categoria anseia por um Estatuto que contemple garantias, deveres e direitos, e acima de tudo respeito as liberdades individuais.

“Para ser uma guarda cidadã, temos que pensar, em primeiro lugar, em respeitar o direito do guarda municipal ser cidadão”, defende o Presidente do SIGMUC, Gm Luiz Vecchi.

Primando pela direito fundamental da atividade participativa dos trabalhadores nos assuntos de seus interesses, a proposta de estatuto da categoria será disponibilizada para análise e apresentação de sugestões finais de alteração.

Como “proposta” não é um modelo acabado, esperamos que sejam incluídas sugestões que por ventura passaram despercebidas. Aguardamos que sejam consignadas melhorias aos pontos apresentados.

COMO PARTICIPAR:

  1. Baixe o arquivo disponibilizado em pdf. [textmarker color=”F1FF26″](clicando aqui)  [/textmarker]
  2. Envie e-mail para: [textmarker color=”F1FF26″]contato@sigmuc.org.br [/textmarker] com o assunto [ESTATUTO] com sua sugestão, observação e críticas construtivas a proposta do estatuto.

As sugestões poderão ser encaminhadas até o dia 25/08/2015.

Na data de 28 de agosto, conforme edital de convocação a ser publicado, o SIGMUC realizará uma Assembleia Geral Extraordinária para aprovação e ratificação da proposta de estatuto próprio, a ser encaminhado à administração.

Desta forma, a diretoria do SIGMUC convida a todos os guardas municipais de Curitiba a participar da construção do estatuto que irá nortear nossa carreira.

A hora é esta.

JUNTOS SOMOS FORTES!