“PSEUDO-AULAS” SÃO PROIBIDAS NO EQP

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

O SIGMUC recebeu nos últimos meses diversas reclamações dos guardas municipais referentes ao EQP – Estágio de Qualificação Profissional. A maioria das críticas se deram por conteúdos que guardam pouca ou nenhuma correlação às atividades da Guarda Municipal, mas o que chamou mais a atenção escancarando o problema, foi o fato de estarem disponibilizando o espaço público para que empresas privadas pudessem “vender” seus serviços. “Em um dos horários em que os guardas municipais deveriam estar sendo capacitados, a aula foi utilizada por uma empresa privada oferecer cursos particulares aos guardas. Será que no currículo do guarda irá constar estas informações? ” Comentam os Diretores do SIGMUC.

Recentemente, o SIGMUC encaminhou ofícios à prefeitura, um solicitando providências quanto ao ocorrido, e outro propondo conteúdos que estão diretamente relacionados ao papel da Guarda Municipal, e que sofreram alterações nos últimos meses, e que são vitais para o pleno desempenho suas atividades. Ambos os ofícios foram acatados. “A Guarda Municipal é a única instituição de Segurança Pública que obrigatoriamente precisa passar por estágio de qualificação profissional anualmente durante 80 horas, e é um momento em que o profissional precisa verdadeiramente estar se qualificando. Com tanta mudança na legislação de Segurança Pública de 2014 para cá, é inadmissível que atividades estranhas à realidade da Guarda Municipal sejam ministradas”. Finalizam.

O SIGMUC solicita a sua categoria que, situações incompatíveis com o estágio de qualificação profissional sejam imediatamente comunicadas ao sindicato.

Acompanhe a resposta da Administração aqui:

smdt28102019

SIGMUC, JUNTOS SOMOS FORTES!

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias