Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Por 27 votos favoráveis e 9 votos contrários, os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba aprovaram em primeiro turno, na tarde desta quarta-feira (13), a Reforma da Previdência no município, que aumenta a idade mínima para aposentadoria e confisca parte do salário dos aposentados. O projeto foi aprovado sem que os vereadores soubessem seu real conteúdo, pois as regras principais serão definidas por Projetos de Lei Complementar que serão encaminhados posteriormente.

Regra de transição, cálculo de aposentadorias, faixa de isenção para aposentados e aposentadorias especiais, não constam no projeto de Emenda à lei orgânica encaminhado à Câmara por Greca e votado pelos vereadores.

A discussão na Câmara acerca do Projeto iniciou na parte da manhã (13/10) e contou com a participação das direções dos Sindicatos que representam o conjunto dos servidores municipais de Curitiba. As falas criticaram o Projeto e os demais ataques da gestão Greca que promovem a desvalorização do funcionalismo público.

Veja o vídeo abaixo, em que a representação do SIGMUC argumenta com os vereadores.

Confira na tabela abaixo o placar da votação e lembre-se dos nomes dos vereadores que votaram a favor desse ataque cruel aos servidores municipais de Curitiba:

Para o segundo turno, que deve ocorrer em 10 dias, devemos intensificar a nossa pressão para exigir que os vereadores votem contra esse Projeto absurdo que ataca a aposentadoria de todos os servidores, tanto na ativa quanto aposentados. VAMOS PARA MANIFESTAÇÃO NO DIA 15/10, A PARTIR DAS 08:00, PARA DAR UM BASTA, EM MAIS ESTE ATAQUE AOS SERVIDORES!

Fonte: https://www.sismmac.org.br/noticias/2/informe-se/9681/bancada-aliada-de-greca-aprova-ataque-a-previdencia-em-primeiro-turno