REFORMA DA PREVIDÊNCIA É APROVADA EM 1º TURNO, SEM QUE INTEIRO TEOR DAS MUDANÇAS FOSSEM APRESENTADAS

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Por 27 votos favoráveis e 9 votos contrários, os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba aprovaram em primeiro turno, na tarde desta quarta-feira (13), a Reforma da Previdência no município, que aumenta a idade mínima para aposentadoria e confisca parte do salário dos aposentados. O projeto foi aprovado sem que os vereadores soubessem seu real conteúdo, pois as regras principais serão definidas por Projetos de Lei Complementar que serão encaminhados posteriormente.

Regra de transição, cálculo de aposentadorias, faixa de isenção para aposentados e aposentadorias especiais, não constam no projeto de Emenda à lei orgânica encaminhado à Câmara por Greca e votado pelos vereadores.

A discussão na Câmara acerca do Projeto iniciou na parte da manhã (13/10) e contou com a participação das direções dos Sindicatos que representam o conjunto dos servidores municipais de Curitiba. As falas criticaram o Projeto e os demais ataques da gestão Greca que promovem a desvalorização do funcionalismo público.

Veja o vídeo abaixo, em que a representação do SIGMUC argumenta com os vereadores.

Confira na tabela abaixo o placar da votação e lembre-se dos nomes dos vereadores que votaram a favor desse ataque cruel aos servidores municipais de Curitiba:

Para o segundo turno, que deve ocorrer em 10 dias, devemos intensificar a nossa pressão para exigir que os vereadores votem contra esse Projeto absurdo que ataca a aposentadoria de todos os servidores, tanto na ativa quanto aposentados. VAMOS PARA MANIFESTAÇÃO NO DIA 15/10, A PARTIR DAS 08:00, PARA DAR UM BASTA, EM MAIS ESTE ATAQUE AOS SERVIDORES!

Fonte: https://www.sismmac.org.br/noticias/2/informe-se/9681/bancada-aliada-de-greca-aprova-ataque-a-previdencia-em-primeiro-turno

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias