Representante da SMRH defende que curso de gestão pública só vale para inspetores.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Em reunião ocorrida na tarde desta sexta-feira, 29/04, da comissão para validação dos títulos para o avanço por titulação, o representante da SMRH posicionou-se de forma que o curso de Gestão Pública deve ser aceito apenas para os guardas municipais da área de atuação “supervisor e inspetor”.

 

Em sua fala, o representante da SMRH afirmou que não cabe, a guardas municipais, fazer gestão, seja ela de recursos humanos, materiais ou outras.

 

Imediatamente os representantes do SIGMUC questionaram a fundamentação do posicionamento da SMRH, uma vez que a lei 14.522/14 estabelece que a carreira da GMC é constituída pelo cargo único de guarda municipal, não existindo cargos distintos, havendo apenas um único conjunto de atribuições para o cargo.

 

Os representantes do SIGMUC afirmaram que a manifestação do representante da SMRH, na comissão, fere o que dispõe o §5º, do artigo 2º, do decreto 157/2016, que estabelece que a correlação da grade curricular do curso apresentado, será feita pela aquisição de conhecimentos aplicáveis ao conjunto de atribuições do cargo de guarda municipal, não sendo discriminado em que locais ou áreas de atuação serão utilizados estes conhecimentos.

 

A SMRH, mais uma vez, realiza manobra através de interpretações esdruxulas da legislação, de modo a tumultuar o procedimento e prejudicar a categoria da Guarda Municipal de Curitiba. Ou seja, estão inventando novas regras para prejudicar os guardas municipais.

 

Devido ao tumulto causado pela manifestação do representante da SMRH, a reunião foi suspensa sem votação e deverá ser retomada na terça-feira, dia 03/05, as 14h00mim.

 

Ao término da reunião, o diretor de assuntos sindicais, GM Prebianca, perguntou: “de onde partiu este entendimento tão absurdo ou será que alguém deseja prejudicar os guardas municipais?”

“de onde partiu este entendimento tão absurdo ou será que alguém deseja prejudicar os guardas municipais?” questiona Diretor GM Prebianca
“de onde partiu este entendimento tão absurdo ou será que alguém deseja prejudicar os guardas municipais?” questiona Diretor GM Prebianca

 

O SIGMUC convida todos os guardas municipais de Curitiba, em especial os que apresentaram requerimentos para participar do avanço por titulação e em especifico os que cursaram “gestão pública” para comparecer ao edifício Delta, localizado na Av. João Gualberto, 623, Centro Cívico, na sede da SMRH no dia 03/05, as 14:00 h0ras.

 

Leia a integra da ata da reunião clicando aqui e aqui

 

Diretoria SIGMUC juntos somos fortes.

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias