Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Em assembleia geral extraordinária da categoria, ocorrida na noite de hoje, 01/10/2015, os guardas municipais presentes analisaram a proposta enviada pela Administração por meio do Ofício SMRH nº 559/2015, o qual ofereceu os seguintes pontos:

 

  1. DECRETO Nº 888/2015 – A Administração não revogará o citado decreto, porém apresentou alterações em sua redação, assegurando o pagamento de adicional de 50% das escalas que excederem 15 plantões (no caso de fevereiro 14 plantões). Também definiu que será editada portaria conjunta, com a participação da entidade sindical, visando a organização das escalas de trabalho.

  2. AUXÍLIO REFEIÇÃO (COMPENSAÇÃO)– A administração apresentou proposta de alteração das regras para efeito de concessão do Auxílio Refeição para os Guardas Municipais, contemplando cerca de 2/3 do efetivo;

  3. AVANÇO POR TITULAÇÃO – Segundo a proposta, será regulamentado o procedimento de Avanço por Titulação, com a primeira reunião da comissão, prevista para acontecer ainda em outubro deste ano. Porém o cronograma de implantação será levado a pauta da próxima reunião do Comitê Financeiro para apreciação.

  4. CRIAÇÃO DO ESTATUTO – Com relação a Estatuto da Guarda Municipal, a Administração propôs a criação de Comissão para criação do Estatuto a partir da Minuta protocolada pelo Sindicato, com data de reunião prevista para o dia 08 de outubro às 08:30hs.

  5. CRESCIMENTO POR REFERÊNCIAS – Será regulamentada a partir de 2016.

  6. AUMENTO DA GRATIFICAÇÃO DE SEGURANÇA – Pertencerá a Pauta de 2016.

 

Entre outras respostas que podem ser verificadas no documento abaixo.

 

1 2 3 4 5 6

Em resposta, a categoria deliberou pela suspensão da deflagração de greve prevista para ocorrer no próximo dia 05 de outubro, enquanto aguarda a resposta da Administração referente a contraproposta deliberada pela categoria a alguns itens apresentados, sendo eles:

1) Apresentação de Cronograma para implantação do Avanço por Titulação;

2) O pagamento em dobro das escalas de trabalho que coincidam em dias de feriado;

3) Extensão do benefício do Auxílio refeição para todos os integrantes da carreira.

O sindicato encaminhará os pontos debatidos e deliberados pela categoria, para a Administração Municipal.

3

Com o recebimento da resposta da Administração ao sindicato, será convocada nova Assembleia Geral  para deliberar sobre o tema.