RESULTADO DA ÚLTIMA REUNIÃO DO PCCV DA GMC

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Ocorreu, na data de ontem 13/02/2014, nova reunião do Plano de Cargos Carreira e Vencimentos da Guarda Municipal, contando com a participação dos GMs do Grupo de Trabalho, Gms Salles, Gm Rudi Prado e Gm Quine, membros da diretoria do sindicato GM Prebianca, Gm Rejane e o presidente GM Luiz Vecchi , representantes da SMRH , Diretor de Recursos Humanos Sergio , Caio e o Diretor da Guarda Municipal Inspetor Frederico de Carvalho.

 

Os representantes da SMRH abriram a reunião, relatando que na segunda quinzena de fevereiro, foram convidados pelo Diretor da Guarda Municipal a participar de uma reunião com alguns Inspetores, para realizar alguns esclarecimentos a respeito das discussões do Novo Plano de Carreira da GMC, pois a preocupação era que o valor referente ao desempenho da função de Supervisor e Inspetor, não fossem levados para aposentadoria. O QUE NÃO PROCEDE.

 

Outro ponto apresentado por eles foi à incidência da gratificação de segurança em cima do vencimento base da tabela e também no valor referente ao desempenho da Função de Supervisor e Inspetor.  O QUE NÃO CONDIZ COM A PROPOSTA CONSTRUÍDA PELA CATEGORIA.

 

COMO ESTE ENTENDIMENTO, ALTERA O QUE FOI CONSTRUÍDO PELA CATEGORIA DURANTE O SEMINÁRIO DE CONTRUÇÃO DA PROPOSTA DO PCCV DA GMC, O SIGMUC, ATRAVÉS DE SEU PRESIDENTE CONVOCARÁ, ASSEMBLÉIA GERAL  EXTRAORDINÁRIA PARA DELIBERAR SOBRE A QUESTÃO.

 

Nesta reunião, alguns pontos que para o sindicato, já estavam bem definidos foram colocados novamente em questão, como:   a distinção do crescimento anual de 2% em relação a mudança de classe de 10%. O SIGMUC deixou bem claro aos representantes da SMRH que os percentuais são distintos, uma vez que a mudança de classe incidirá em aumento de responsabilidade dentro da carreira. O que no entendimento da SMRH, não havia ficado muito claro.

 

Outro ponto firmemente defendido pelo sindicato foi o MOMENTO DENTRO DA TABELA CORRESPONDENTE A CADA MUDANÇA DE CLASSE, pois havia divergência entre o modelo apresentado pelo sindicato e construído pelos guardas municipais, da tabela apresentada pela SMRH, os quais ficaram de reavaliar estas mudanças, pois desde o início das negociações, a proposta criada pela categoria defende as mudanças na seguinte ordem:

 

1ª ao término do Estágio Probatório;

2ª ao se completar 10 anos de carreira e

3ª ao se completar 20 anos de carreira.

COMPANHEIROS! As discussões do Novo plano de Carreira da GMC, apresentado pelo sindicato, sempre primou pela transparência e participação de todos, através das ASSEMBLÉIAS, REUNIÕES E SEMINÁRIO.  É fundamental a participação de todos, principalmente agora, neste momento crucial das negociações.

 

Nós trabalhadores, não permitiremos manobras, nem articulações que beneficiem ” A “em detrimento de “B” ou de “C”. Buscamos o que é JUSTO e PROPORCIONAL.

 

  A união do trabalhador com o seu sindicato traz a força para as lutas do dia a dia e a conquista das  grandes vitórias que virão.

O MOMENTO É ESTE, A HORA É AGORA!

Diretoria SIGMUC

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias