Resumo: Reunião Avanço Linear

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Ocorreu no final da tarde de ontem (26/04), nova reunião entre SIGMUC e SMRH a respeito da regulamentação do processo de avanço por titulação previsto na Lei nº 14.522/2014.

 

Durante a reunião foi apresentado ao sindicato a pré minuta do Decreto que regulamentará o procedimento. Acompanhe clicando aqui.

 

A SMRH, informou que a minuta encontra-se aberta a sugestões, e as alterações poderão ser apresentadas pelo sindicato na próxima reunião que ocorrerá dia 03/05.

 

Na minuta foi incorporada a proposta de utilização de busca automática de informações referente a faltas, penalidades e realização do Estágio de Qualificação Profissional (“Bom Retorno”) nos bancos de dados utilizados pela Administração, o que dispensará a apresentação de qualquer documento aos guardas municipais que se encaixarem nos critérios previstos na lei.

 

Para os guardas municipais que não tiveram oportunidade de realizar o Estágio de Qualificação Profissional (“Bom Retorno”) nos últimos 12 meses, haverá abertura de prazo para cadastramento e apresentação de certificados de cursos realizados no período.

 

Foram apresentados alguns modelos de certificados de cursos da SENASP – Secretaria Nacional de Segurança Pública, para análise da equipe técnica da SMRH, os quais foram analisados e reconhecidos como válidos para o procedimento, por conterem todos os requisitos da legislação educacional.

 

A SMRH informou que após definição da redação final do decreto, o mesmo será encaminhado para análise pela Procuradoria Geral do Município.

 

O sindicato manifestou-se contrário a tal procedimento, porém a SMRH informou ser necessário tal encaminhamento para dar plena segurança jurídica ao ato, tendo em vista o ano eleitoral.

 

O sindicato, conclama os guardas municipais a acompanharem todos os movimentos relacionados aos procedimentos de avanços previstos na Lei para este ano, e havendo necessidade serão convocadas Assembleias Gerais para deliberações.

 

Leia a Ata da Reunião, clicando Aqui.

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias