Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Os sindicatos apresentaram aos vereadores da Comissão de Serviço Público em reunião extraordinária seus apontamentos quanto aos problemas que o projeto de lei que visa implementar uma nova sistemática de avaliação funcional.

Novamente, o SIGMUC apontou que o projeto está tramitando sem o devido diálogo com os servidores. “Ouvir a categoria e diferente de acatar os apontamentos. O projeto precisa amadurecer mais”, comentam os diretores do SIGMUC.

Outro ponto defendido pelo SIGMUC é a necessidade de valorização do servidor público no processo de avaliação, e que o congelamento dos planos trouxe grandes perdas, acarretando em um sistema de desvalorização da função pública.

Uma das preocupações é ausência da avaliação da chefia. “A avaliação não pode se tornar uma ferramenta de assédio, de pressão. Avaliar a chefia é também necessário para o aprimoramento do serviço público. “Os servidores já são avaliados, mas agora por decreto causa muita insegurança.”

O SIGMUC voltou a chamar a atenção pela dificuldade de se avaliar quantitativamente o serviço da Guarda Municipal. “Não é possível avaliar o serviço público na área de segurança pública pautada por metas, isso pode acarretar aos guardas municipais responsabilização por abuso de autoridade, o que causa grande preocupação na categoria”. Finalizam

Os vereadores compreenderam os anseios apresentados pelos representantes e realizaram a propositura de uma reunião presencial específica para que os sindicatos complementassem suas falas e apontamentos, o que poderá ocorrer já na próxima semana.

SIGMUC – JUNTOS SOMOS FORTES!