+ Segurança + Educação = – multas

Você sabia ? O Código de Trânsito Brasileiro (lei nº 9503/1997) estrutura o Sistema Nacional de Trânsito, estendendo aos Municípios as competências executivas de gestão do trânsito.

É assegurado ao município pelo art. 24 desta lei, as atribuições do Município inerentes ao trânsito, nos quais destacam-se: fiscalização, autuação e educação, no exercício de Polícia de Trânsito.

 Fique Atento!  Tramita na Câmara Federal o Projeto de Lei – PL 1.332/2003 que regulamenta o §8° do art. 144 da Constituição e que atribui a Guarda Municipal as ações voltadas ao trânsito municipal, mesmo de forma concorrente.

Faz parte das promessas de campanha do prefeito Gustavo Fruet, a contratação de 1500 GUARDAS MUNICIPAIS e NÃO de 1000 novos Agentes de Trânsito com atribuição exclusiva de multar.

O SIGMUC defende que já faça parte da formação destes novos Guardas Municipais a atribuição de fiscalização e educação de trânsito, contribuindo para que a população curitibana, possa contar com profissionais  preparados para atuação necessária no trânsito e principalmente na  prevenção na SEGURANÇA local.

 Levante esta bandeira, curta a campanha nas redes sociais.

Comentários

  1. Lucas
    Lucas 30 julho, 2013, 03:24

    Chega de fabricar multa, queremos segurança!!!!

    Responder esse comentário
  2. Ziemmer
    Ziemmer 20 agosto, 2013, 09:10

    Em algumas escolas municipais já existem guardas municipais que fazem o trabalho de orientação e fiscalização de trânsito. Espero que esse trabalho seja reconhecido pelos legisladores e pela população.

    Responder esse comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios*