SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Na semana em que se celebra a Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro (Art. 326 CTB), visa promover, por meio dos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito, a conscientização de condutores, passageiros, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro.

Dentro das ações planejadas, estão previstas blitzes educativas que contarão com o apoio da Guarda Municipal, envolvendo os alunos da rede municipal de ensino, como uma forma de conscientizar, no futuro, suas ações no trânsito.

A Guarda Municipal, que desempenha além das suas atribuições de segurança pública a fiscalização do trânsito, contribui para a manutenção da ordem nas vias públicas da capital. Até agosto de 2022 foram atendidas 6.617 ocorrência de trânsito. “É inegável a contribuição dos guardas municipais no ordenamento urbano e na pacificação dos conflitos de trânsito. Agora é preciso valorizar este profissional, e a administração está em mora com a categoria.” Salientam os diretores do SIGMUC.

Recentemente, mais guardas municipais foram habilitados a atuarem no trecho federal da Linha Verde, BR 116/476. A instrução ocorreu por meio de convênio com a Polícia Rodoviária Federal e irá melhorar o atendimento deste trecho urbano. “As atribuições avançam, e a Guarda Municipal cada vez mais se torna essencial.” Finalizam.

O SIGMUC celebra a Semana Nacional de Trânsito elogiando os guardas municipais por sua importante contribuição na segurança viária da cidade.

SIGMUC – JUNTOS POR UM TRÂNSITO MAIS SEGURO

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias