Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

O SIGMUC acompanhou nesta quarta-feira, 16/05, na Câmara Municipal de Curitiba, a audiência pública da prestação de contas do 1º quadrimestre de 2018, apresentada pelo secretário municipal de finanças, Vitor Puppi.

Segundo Puppi, a arrecadação do município apresentou crescimento, em especial pelo aumento do ISS, IPTU, ITBI e a desvinculação da taxa de lixo, projetos do PACOTAÇO. Para os diretores do sindicato, a administração ao invés de economizar com cargos em comissão (cargos políticos), e funções gratificadas, transfere o peso da máquina à população.

Chamou a atenção dos diretores à questão quanto ao parcelamento da dívida da administração para com o IPMC, sendo que rolar a dívida pode desestabilizar a previdência dos servidores. “Nós contribuímos para o fundo, o dinheiro é nosso, mas a prefeitura usa e ainda escolhe quando e como vai devolver, é um absurdo! ” apontam.

Outra surpresa apresentada foi a falta de divulgação da previsão dos números em prestação de contas anteriores, o resultado financeiro era publicado no Diário Oficial do Município, pelo menos um dia antes da Audiência Pública, o que não ocorreu desta vez.

Os diretores do SIGMUC aproveitaram para distribuir aos vereadores, um material que esclarece sobre a atividade diferenciada da Guarda Municipal, lembrando que a manutenção do plano de carreiras, Lei 14.522/2014, foi construído com base nas funções policiais dos guardas municipais, não abrangidas pelos demais servidores municipais.

A3_16

(Foto: Chico Camargo/CMC | https://www.cmc.pr.gov.br/ass_det.php?not=29515#&panel1-5)