Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Devido a um grande número de questionamentos a respeito da mudança da instituição bancária (que ocorrerá já no final do mês de fevereiro deste ano) responsável pelos salários dos servidores ativos e dos proventos das aposentadorias e pensões do funcionalismo de Curitiba, o SIGMUC esclarece:

Todos os servidores da ativa, aposentados e pensionistas deverão realizar o processo de complementação da conta de pagamento juntamente ao Banco do Brasil para efetivação da conta de pagamento. A Prefeitura realizou abertura de conta para todos os servidores, mas para a efetivação do processo de abertura de conta depende exclusivamente do servidor. Segundo informa a Prefeitura de Curitiba, o prazo final desta complementação se encerra no dia 10 de fevereiro. É necessária a apresentação de documento (RG ou CNH) e comprovante de endereço.

As agências do Banco do Brasil mais próximas podem ser localizadas através do link:
https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/servidor-veja-o-endereco-de-30-agencias-do-banco-do-brasil-de-curitiba-para-complementar-a-sua-conta/66917#Endere%C3%A7os%20BB

Aos que já possuem contas no Banco do Brasil, a Prefeitura informa que o servidor, aposentado ou pensionista, deverá habilitar a conta existente para o recebimento do pagamento mensal. A habilitação pode ser realizada por aplicativo ou diretamente na agência em que está vinculado o servidor.

Aos que ainda não são correntistas do Banco do Brasil e optarem pela portabilidade para outra instituição bancária, o procedimento deve ser realizado diretamente na instituição onde o servidor pretenda receber seus pagamentos mensais. O procedimento muda de instituição para instituição, podendo variar de atendimento remoto ao presencial. Em caso de negativa de portabilidade por parte do Banco do Brasil, o servidor deverá reiterar a solicitação junto à instituição de sua escolha.

Cabe ressaltar que a escolha entre as possibilidades apresentadas é de exclusividade do servidor, aposentado e pensionista, podendo haver variações de acordo com o perfil e as necessidades de cada um, cabendo a estes negociarem diretamente com as instituições as ofertas e os produtos oferecidos.