Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Na tarde de ontem,  15/01/15, os representantes do SIGMUC juntamente com grupo de GMs , reuniram-se com a Secretária de Recursos Humanos Meroujy Giacomassi Cavetti, o superintendente da SMRH Aurélio Nicoladeli e o Diretor de Recursos Humanos Sergio Malheiros, para tratar de esclarecimentos e providências a serem tomadas,  referente ao  não pagamento das  horas extras realizadas no último mês de 2014.

 

Os Guardas Municipais que estiveram presentes, fazem parte do grupo de  75 GMs do NRDS – MZ  que não receberam o valor das horas extras realizadas em dezembro passado, o que refletiu no pagamento da gratificação de segurança e 13º salário, fazendo como que o salário  destes  GMs sofresse considerável diminuição no referido mês. Por conta disso, muitos Guardas  tiveram dificuldades financeiras,  justamente no período das festas de final de ano. O fato foi denunciado pelo sindicato, sendo tema de matéria na mídia paranaense…….

 

Durante a reunião a Secretária de RH, informou que o problema ocorreu devido à digitação dos Boletins de Freqüência ter sido digitados fora do período hábil para que ocorresse o pagamento ainda em 2014, e que o problema não ocorreu apenas com a SMDS mais com outras secretarias.

 

Questionada pelo sindicato, se o problema teria relação com a situação financeira da PMC, a Secretária negou a situação, afirmando que este não seria um problema de caixa, mais sim de ordem logística de RH, que entre outras circunstâncias, foi impactado pelo sistema gerencial de RH utilizado pela PMC, Meta-4 e pelo calendário de dezembro, que apresentou menos dias útil que anos anteriores. Coincidência ou não, em dezembro de 2013, também ocorreram problemas no pagamento dos servidores.

 

Sobre os valores devidos, a secretária afirmou que os pagamentos das horas que faltaram, será realizado em janeiro/2015, porém o reflexo sobre o 13º salário só será compensado na primeira parcela do 13º salário deste ano, uma vez que o sistema utilizado hoje, não permite alteração.

Já a diferença sobre a gratificação de segurança, conforme intenção da SMRH só seria pago na folha de fevereiro/2015. Após intervenção do SIGMUC, a Secretária comprometeu-se em tentar viabilizar o pagamento por meio de folha suplementar. Durante a manhã de hoje, 16/01/2015, a superintendência da SMRH, informou que a diferença da Gratificação de Segurança será paga juntamente com a diferença das horas, na folha normal de janeiro.

 

HORA TRABALHADA É HORA PAGA!  O servidor não pode pagar pela falha  da Administração! O fato gerou prejuízos e transtornos aos Guardas Municipais, desta forma o SIGMUC, informa que no próximo dia 21/01/2015 a partir das 09h30min será disponibilizado atendimento jurídico para tratar do tema na sede do sindicato, Rua Mariano Torres, 934, Sl 03, Centro, mais informações pelo fone: 3264-5062 ou contato@sigmuc.org.br.

 

Clique aqui e assista a matéria