SIGMUC FISCALIZA DENÚNCIAS DE FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Uma das principais atribuições de um sindicato é justamente a fiscalização das condições de trabalho a que são submetidos os trabalhadores. A importância desta ação é justamente identificar as irregularidades apontadas pelos guardas municipais e formular a adequada denúncia junto aos órgãos de controle da Administração Pública.

O Sindicato tem constantemente apurado as denúncias trazidas pela categoria e constantemente encontra uma situação de total desrespeito às normas de saúde, higiene e segurança do trabalho, o que resulta em ações civis públicas pelo Ministério Público do Trabalho. “As autoridades precisam compreender que precisam fazer o dever de casa, ” afirmam os Diretores do SIGMUC. “Já identificamos locais que não possuem alvará de funcionamento, não possuem vistoria do Corpo de Bombeiros, não possuem as avaliações obrigatórias da Segurança do Trabalho, a falta de equipamentos obrigatórios de segurança, a falta de manutenção de equipamentos, entre outras situações, ” complementam.

Na data de ontem, 18/03/2019, os Diretores do SIGMUC retornaram em um posto de trabalho onde um guarda municipal realizava atividade sozinho e teve seu equipamento roubado, e para surpresa dos Diretores, o guarda estava sozinho novamente e desarmado.

Abaixo segue documento do diretor informando quais são os postos que não se deve de maneira alguma ter guarda sozinho.

O SIGMUC não descarta a formulação de novas ações caso as irregularidades não sejam sanadas.

E você guarda, não se submeta a trabalhar em lugares de risco ou que não seguem as normas de saúde e higiene denuncie e faça parte desta luta!CLIQUE AQUI E FAÇA A DENUNCIA

SIGMUC – JUNTOS SOMOS FORTES!

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias