Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Nem mesmo a chuva foi capaz de arrefecer a indignação dos servidores no protesto realizado em frente a prefeitura.

Os sindicatos mobilizaram suas categorias para dizer BASTA a mais uma série de ataques aos direitos dos servidores promovidos pela administração Greca.

Durante o ato, os diretores dos sindicatos lembraram que os servidores foram os profissionais da linha de frente de combate ao Covid-19, sendo que muitos perderam suas vidas atendendo a população, e este foi o reconhecimento do prefeito.

Além da retirada da recomposição da data base de 3,14%, os vereadores da base aprovaram o aumento dos descontos previdenciários com a mudança da base de cálculo e a adoção dos novos parâmetros de concessão das aposentadorias, mesmo sem terem acesso ao conteúdo do projeto. “Votaram literalmente às cegas”, apontam os diretores do SIGMUC. “Nesta manobra, é fácil perceber que realmente não há independência perante o executivo. É um jogo de cartas marcadas“. Reforçam.

No maior estilo Greca, os servidores não foram recebidos pelo alcaide, porque diálogo com os servidores não é seu forte. Se fossem os grandes empresários, as portas permaneceriam abertas ao benevolente coração do prefeito.

Os Guardas Municipais que participaram do ato receberam um reforço de peso, o boneco Stivenelson.
“Os guardas cansaram de falsas promessas e da falta de respeito por parte da administração. É o arrocho no salário, a falta de perspectiva na carreira, o sucateamento dos equipamentos e o excesso de atribuições, por isto o BASTA!” Finalizam.

Os próximos atos serão deliberados com a categoria em assembleia específica.

SIGMUC, JUNTOS SOMOS FORTES!