Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Convocada pelo Deputado Federal Capitão Wagner – PROS/CE, autor da emenda que foi destacada e incluída no texto da Reforma Administrativa (PEC-32), a audiência pública realizada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara de Deputados, contou com a colaboração do SIGMUC.

A Presidente do SIGMUC, Rejane Soldani, apresentou dados que corroboram com a necessidade de reforçar o papel das Guardas Municipais na segurança dos municípios por meio da efetivação do SUSP – Sistema Único de Segurança Pública. Segundo a representante, são diversas as atividades exercidas pelas Guardas Municipais. “Buscamos segurança jurídica, pois já exercemos a atividade de segurança pública. Realizamos atividade de fiscalização de trânsito, fiscalização ambiental, cumprimento de medidas protetivas da lei Maria da Penha, proteção à pessoa, policiamento de proximidade, entre tantas outras. O SUSP precisa ser efetivado. ”

Também foi destacado que, a inclusão das Guardas Municipais no inciso VII do artigo 144 da Constituição, repara uma injustiça histórica com estas instituições que contribuem em muito com a segurança da sociedade brasileira.

O SIGMUC ressalta novamente a importância de audiências públicas como esta para que os representantes das entidades possam esclarecer dúvidas dos parlamentares e fortalecer o papel das Guardas Municipais na segurança pública.

SIGMUC – JUNTOS SOMOS FORTES!