Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

A Fesmepar – Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Estado do Paraná (filiada à UGT), realizou no dia 03/12, na colônia de Férias da FECEP (Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná), em Guaratuba, o seu encontro estadual e que reuniu mais de 100 dirigentes dos diversos sindicatos de servidores públicos filiados à Fesmepar.

 Ao abrir os trabalhos, o presidente da Fesmepar, companheiro Luiz Carlos Silva de Oliveira fez um balanço das ações desenvolvidas pela federação e agradeceu ao apoio que vem recebendo tanto por parte da UGT-PARANÁ bem como pela UGT-NACIONAL para que os servidores públicos possam cada vez mais estarem preparados para os embates do dia a dia. ”Os cursos de qualificação e atualização dos dirigentes dos servidores públicos, realizados pela Fesmepar em parceria com a UGT, têm sido um referencial e um diferencial para os nossos dirigentes. E quem ganha com isso são os milhares de servidores públicos em nosso estado”, destacou Luiz.

O presidente da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário e membro da executiva nacional da UGT, Wagner José de Souza, elogiou a organização da Fesmepar e os temas debatidos. “Atualmente, a UGT tem os melhores quadros em todas as áreas, mas companheiros como o Luiz e o Aldo Liberato com certeza fazem a diferença”, disse Wagner destacando o apoio que o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah e o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, vem dando para o fortalecimento e o crescimento dos servidores públicos dentro da estrutura organizacional da central.

O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi destacou o excelente trabalho da Fesmepar e lembrou que, se a UGT é atualmente a maior central sindical do estado, isso se deve muito ao apoio dos dirigentes dos sindicatos filiados à Fesmepar, pois um terço dos filiados à UGT-PARANÁ são constituídos por sindicatos de servidores públicos. Rossi lembrou ainda que recentemente o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah nomeou o presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira como membro titular da Câmara Bipartite que está discutindo a regulamentação da Convenção 151 da OIT no âmbito do Ministério do Trabalho e Emprego. “Esse é mais um reconhecimento ao excelente trabalho que o companheiro Luiz e toda a direção da Fesmepar tem feito em prol dos servidores públicos brasileiros. Precisamos valorizar cada vez mais nossos servidores, pois são eles os agentes que trabalham arduamente pela nossa educação, saúde e segurança”, destacou Rossi.

O economista Eduardo Rocha, proferiu a palestra “Orçamento Público Municipal”, falando aos presentes sobre as variadas formas dos servidores públicos reivindicarem melhores condições de vida e de salários na apresentação do orçamento por parte do governante municipal. “É nas audiências públicas, nas Câmaras Municipais e nas discussões sobre o orçamento de um município é que os dirigentes sindicais devem lutar para tornarem realidade seus pleitos”, explicou Eduardo.

Durante o evento o presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, o membro da executiva nacional da UGT, Wagner de Souza e o professor Erledes Silveira, fizeram uma explanação sobre o andamento do processo de discussão sobre a ratificação da convenção 151 da OIT e que trata dos direitos dos servidores públicos.

Ao final, a tesoureira da Fesmepar, Sônia Maria Marchi fez uma apresentação sobre as ações e os trabalhos desenvolvidos pela federação ao longo de 2013 e a elaboração do planejamento estratégico para 2014.