Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

O SIGMUC vem a público externar repúdio à forma como o apresentador Lucas Rocha, da Rede Massa SBT, referiu-se a um guarda municipal de Curitiba, durante a transmissão ao vivo de uma ocorrência.

Na ação específica, os guardas municipais prenderam em flagrante um caminhoneiro que atropelou e matou uma jovem na Linha Verde. O motorista estava alcoolizado e foi colocado na viatura da Guarda Municipal.

No entanto, por desencontro de informações, o repórter da emissora só tomou conhecimento posteriormente que o motorista havia testado positivo no bafômetro e, dessa forma, o apresentador Lucas Rocha, que estava no estúdio da TV, afirmou que o guarda municipal tinha mentido e chegou a usar a expressão “babaquice do guarda”.

O SIGMUC repudia esse tipo de comentário e espera uma retratação do apresentador e da TV. Mesmo que tenha ocorrido algum desencontro de informação, não é justificável a maneira desrespeitosa com que o apresentou se dirigiu ao guarda municipal.

Os GMs de Curitiba fazem um trabalho sério, diariamente, arriscando a vida para proteger a sociedade e, por isso, merecem respeito.

A diretoria do SIGMUC informa que vai notificar a emissora para que esse tipo de comentário e desrespeito não se repita.