Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

A diretoria do SIGMUC se reuniu com o Secretário de Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos, e o Superintendente da Guarda Municipal, Inspetor Celso, para tratar da metodologia apresentada pela Secretaria de Recursos Humanos, durante apresentação feita no último dia 07/11, prevendo alterações unilaterais no plano de carreira da Guarda Municipal.

A reunião iniciou com a explanação do histórico de construção do atual plano, e das novas regras gerais que a administração visa implementar, os diretores alertaram para as especificidades do cargo que não estão sendo observadas pela SMRH e que inviabilizaria completamente uma projeção funcional.

Reforçaram que o congelamento do plano já produziu prejuízos financeiros e funcionais, pois só na Guarda Municipal o servidor que ascende nas referências, e por consequência nas classes, tem atrelada novas competências, o que significa acréscimo de responsabilidade.

O sindicato apresentou dados que demonstram a baixa remuneração dos guardas municipais da capital em relação às demais instituições da região metropolitana e de outros estados. “Uma coisa é comparar servidores com cargos e funções idênticas, outra é fazer equivalência com cargos e funções completamente distintas. Para a superintendência de recursos humanos é tudo igual, o que é inadmissível. ” Ponderam.

Na oportunidade, os diretores protocolaram um ofício solicitando que a SMDT interceda na questão junto a SMRH e a SGM, realizando em conjunto com o SIGMUC uma reunião específica para tratar das questões do plano de carreira da Guarda Municipal.

Ficou definido que a mesma ocorrerá na próxima terça-feira (22), mas se não houver avanços, a categoria se reunirá em assembleia para decidir quais serão os próximos passos. “Estamos abertos ao diálogo, mas existem pontos que para nós são inegociáveis e estamos dispostos a tudo para manter a carreira da Guarda Municipal viável, ” complementam.

MOBILIZAÇÃO

Os guardas municipais preocupados com o resultado da reunião se reuniram em frente a SMDT aguardando o desenrolar do encontro e o repasse das providências por parte da administração, e se comprometeram a não retroceder caso o pleito da categoria não seja atendido: “A situação chegou a um ponto crítico e os guardas municipais estão demonstrando seu descontentamento.

Continuamos em estado de greve enquanto não houverem avanços”, finalizam.

SIGMUC – JUNTOS SOMOS FORTES!