SIGMUC VAI A CÂMARA E PREFEITO REAFIRMA DÍVIDA DEIXADA PELA GESTÃO ANTERIOR.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

PARECE ROTEIRO DE UM FILME CONHECIDO…

O prefeito Rafael Greca reafirmou, hoje (01/02), que a dívida deixada pela gestão anterior é de R$ 1,27 bilhão, sendo que R$ 614 milhões (metade) se refere a despesa sem empenho.

A declaração foi feita a imprensa, durante a sessão plenária ocorrida na Câmara Municipal, que marcou o início dos trabalhos naquela casa legislativa.

A direção do SIGMUC, marcou presença e ouviu a atual gestão, porém o roteiro apresentado na plenária e nas declarações dadas pela atual gestão ao longo da semana, deixam a categoria em estado de alerta.

DÍVIDAS DA GESTÃO ANTERIOR

O atual prefeito Rafael Greca, alega ter recebido o caixa da prefeitura com passivo superior a meio bilhão de reais e já declarou que está preparando um pacote de medidas legais a serem encaminhadas à Câmara Municipal de Curitiba.

 Assim como esta, a gestão de Fruet também alegou no primeiro ano de governo, ter recebido uma dívida milionária da gestão predecessora correspondente a valor similar.

AVANÇO POR TITULAÇÃO E MUDANÇA DE ÁREA DE ATUAÇÃO

O sindicato vem cobrando insistentemente a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) sobre a repentina paralisação nos trâmites dos processos referente ao procedimento de avanço por titulação.

O pagamento do avanço para os processos protocolados nos meses de julho e agosto que deveriam ter sido pagos na folha de dezembro e janeiro, é outra cobrança realizada pelo SIGMUC e um dos pontos da pauta de reivindicação da categoria. Porém até o presente momento, nenhuma resposta oficial foi apresentada pela SMRH.

A portaria do procedimento de Mudança de Área de Atuação, previsto na Lei nº 14.522/2014 e Decreto 960/2016, que deveria ter sido publicada em janeiro, também se encontra pendente. Ofícios cobrando tais ações do Secretário de Recursos Humanos, foram protocolados e não há resposta até o presente momento.

PARECE ROTEIRO DE UM FILME CONHECIDO…

EM TEMPO DE ATAQUE AOS DIREITOS DOS TRABALHADORES, A CATEGORIA DEVE SE MANTER MOBILIZADA.

A DIREÇÃO DO SIGMUC AGUARDA O ENCAMINHAMENTO DE CRONOGRAMA DE REUNIÕES COM A ATUAL GESTÃO. CONVOCAÇÕES PARA ASSEMBLÉIAS DEVEM OCORRER EM BREVE.

 

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias