SINARM: SIGMUC SOLICITA ESCLARECIMENTOS JUNTO AO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Os guardas municipais que querem adquirir armas de fogo de calibres que antes eram considerados restritos, como .40 e 9mm, estão tendo dificuldade para aquisição da autorização necessária junto a Delegacia da Polícia Federal responsável pelo SINARM no Estado.

Diante das reclamações, o sindicato protocolou pedido de esclarecimentos junto ao setor e após receber resposta evasiva, protocolou pedido de informações diretamente ao Ministério da Justiça e Segurança Pública a respeito do tema.

No despacho recebido pelo sindicato, o chefe do setor alega que devido ao fato dos pedidos serem feitos a título particular, “como cidadão” e não como “guardas municipais” não é possível o repasse da motivação dos indeferimentos para a entidade.

Após contatos com entidades e guardas municipais de outras localidades, o sindicato destaca que tal dificuldade de diálogo e provável interpretação restritiva e equivocada da legislação em vigor, ao que tudo indica, só vem ocorrendo em Curitiba.

Diante da situação, o SIGMUC recorreu ao Ministério da Justiça e Segurança Pública na expectativa que a situação seja resolvida, neste ínterim o sindicato orienta os guardas municipais que tiveram seus pedidos indeferidos a realizarem o devido recurso administrativo, que neste caso, dever ser feito diretamente a Superintendência da Polícia Federal no Estado do Paraná.

SIGMUC- Juntos Somos Fortes!

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias