Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Hoje pela manhã (20/11), a diretoria do SIGMUC participou de reunião com o Superintendente da Defesa Social, Srº Antonio Hanauer e o Diretor da Guarda Municipal de Curitiba, Inspetor Vanderson Cubas.

 

Os assuntos da pauta foram: Avanço por Titulação e Horas extras trabalhadas referente a escala do período de 26/09 a 25/10.

 

O sindicato cobrou o cumprimento do cronograma de avanço por titulação, apresentado pela Secretária Municipal de Recursos Humanos (SMRH), declarando que não está cumprido aquilo que foi apresentado pela própria Administração, o que demonstra má fé nas negociações e desrespeito com toda a categoria. Tendo sido, encaminhado ofício diretamente ao Prefeito Gustavo Fruet, sobre o assunto. clique aqui para ver o documento.

 

O Superintendente esclareceu inicialmente que o pagamento do avanço por titulação, conforme cronograma apresentado pela SMRH, já previa o pagamento para o próximo ano.

 

O sindicato, protestou pelo descumprimento dos prazos e questionou se haverá a publicação da Portaria de instauração do processo de avanço por Titulação ainda dentro do mês de novembro.

 

O Superintendente declarou acreditar que a Portaria pode ser publicada ainda este mês, e que isto está sendo articulado internamente, podendo haver alterações nas datas.

 

Foi cobrada também, a inclusão da data de pagamento no corpo do Decreto a ser publicado.

 

O superintendente, informou que até o dia 25/11(quarta-feira), apresentará oficialmente uma definição sobre o assunto.

 

O sindicato informou ao Superintendente que assim que for apresentado oficialmente um posicionamento, este será imediatamente levado ao conhecimento da categoria para apreciação.

 

Na sequência, foi abordado a questão das horas extras realizadas dentro da escala referente a 26/09 a 25/10 (período de transição para a nova escala).  Em reunião anterior, ocorrida no dia      o Superintendente havia afirmado ter encaminhado à Secretaria de Governo Municipal, o total de horas realizadas pelos guardas municipais neste período.

 

O Superintendente informou que vai propor que “serão” pagas 12 horas retroativas para cada um dentro da escala 12×36, referente ao período de 26/09 a 25/10 e que até o dia 25/11 haverá também um posicionamento sobre as datas para pagamento do valor referente a estas horas.

 

O sindicato lembrou que estas horas extraordinárias foram geradas automaticamente pela escala e devem ser obrigatoriamente pagas, pois ninguém folgou neste período.

 

O presidente do SIGMUC, informou que o sindicato vem recebendo informações que as escala de trabalho em alguns núcleos, não está sendo executada conforme o que foi negociado junto a Secretaria de Governo.

 

O Diretor da Guarda Municipal, afirmou que o que norteia as escalas de final de semana é o documento que foi firmado na ocasião da greve da categoria e que verificará a questão uma a uma.

 

O sindicato discutirá com a categoria, as questões apresentadas pela SMDS, assim como as estratégias e ações a serem tomadas em Assembleia Extraordinária a ser convocada para os próximos dias.