Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Na manhã de hoje, o SIGMUC – Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal de Curitiba –  juntamente com representantes do sindicato dos servidores do magistério, compareceram na sede do IPMC, para acompanharem a reunião do conselho de administração do instituto.

ipmc 3

 

A direção do SIGMUC, aproveitou o momento para cobrar da presidência do IPMC uma posição com relação aos processos de revisão de proventos dos guardas municipais aposentados, que estão a mais de seis meses aguardando uma data para pagamento.

 

Os processos dizem respeito aos benefícios do plano de carreira instituído pela lei 14.522/2014, que os servidores com paridade e isonomia tem direito.

O presidente do IPMC Wilson Luiz Mokva, não atende as reivindicações nem dos aposentados da guarda nem dos aposentados do magistério.
O presidente do IPMC Wilson Luiz Mokva, não atende as reivindicações nem dos aposentados da guarda nem dos aposentados do magistério.

 

Devido a mobilização e a presença de diversos servidores aposentados no local, que cobravam agilidade do IPMC no encaminhamento dos processos, a reunião do conselho de administração foi suspensa e adiada para nova data.

 

A pressão realizada pelos sindicatos e pela cobrança das aposentadas e aposentados, forçou o presidente do IPMC, a reunir todos os presentes no Auditório do Edifício Delta e prestar esclarecimentos sobre a tramitação dos processos.

 

O presidente do sindicato, GM Luiz Vecchi da Silva, lembrou ao presidente do IPMC, que no caso dos aposentados da Guarda Municipal, já houve a finalização dos trabalhos da Comissão de apoio técnico, nomeada para definir a metodologia a ser usada no reenquadramento dos aposentados, protestou pela demora na tramitação e cobrou a efetivação imediata do pagamento para os aposentados.

 

O senhor Wilson Mokva, presidente do IPMC, informou aos presentes que não poderia estabelecer um prazo para o pagamento, e mais uma vez disse que os processos, no caso da guarda municipal carecem de homologação jurídica, desta vez pela PGM.

 

Ele afirmou que da PGM, os processos deverão ser encaminhados a SMRH que também deverá homologar os enquadramentos, mas mesmo diante das cobranças, não garantiu que os pagamentos aconteçam ainda neste ano.

 

O SIGMUC, após a conclusão dos trabalhos pela comissão, vem cobrando do IPMC uma data para pagamento, o último ofício foi encaminhado no dia 29 de setembro e até o presente momento não foi respondido pelo IPMC.

 

Segue ofício abaixo:

 

CORRE O PRAZO E NADA DE SOLUÇÃO PARA OS APOSENTADOS DA GUARDA DE CURITIBA.
CORRE O PRAZO E NADA DE SOLUÇÃO PARA OS APOSENTADOS DA GUARDA DE CURITIBA.