Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Confira os detalhes do documento completo do ataque que quer confiscar até 16,58% dos salários de servidores e aposentadorias

Mesmo os servidores da linha de frente, como os Guardas Municipais, que não pararam um só momento, pois a criminalidade não faz lockdown, serão poupados.

A categoria dos Guardas Municipais, que ainda chora seus companheiros mortos, e infelizmente já contabiliza 9(nove) óbitos pela COVID-19, está em “choque” com o tamanho do descaso da atual gestão, para com os servidores.

O grave ataque arquitetado pelo desgoverno Greca contra aposentadoria tem tirado o sono dos servidores municipais de Curitiba – tanto da ativa quanto dos aposentados. A gravidade do tema foi debatida em live conjunta entre SISMUC, SISMMAC e SIGMUC na noite desta quarta-feira (28).

A proposta que a gestão tentava manter em sigilo representa um confisco nos salários e aposentadorias (veja documento completo abaixo).

Um dos pontos centrais do ataque está na alíquota de desconto do IPMC. Além dos 14% que os servidores da ativa já contribuem ao Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC), está prevista mais uma alíquota extraordinária de 4% durante 20 anos. (paginas 21 e 22)

A proposta também prevê que todos os aposentados e pensionistas que recebem acima de R$ 1.100 paguem a alíquota de 14% sobre o valor que exceder o salário-mínimo. Hoje, somente pensionistas que recebem acima de R$ 6.433,57 pagam essa contribuição. Então, o que Greca quer é confiscar pode chegar a mais de 10 mil reais por ano, uma fatia generosa do benefício dos servidores aposentados que contribuíram durante décadas com o serviço público.

E o ataque ainda vai além do confisco: prevê o aumento da idade de aposentadoria de 65 anos para homens e 62 para mulheres do quadro geral. Ainda, irá diminuir o valor máximo da aposentadoria e para conseguir isso, os servidores terão que ter 40 anos de tempo de serviço. (página 24)

O plano da Gestão Greca é tirar dinheiro da comida que vai para a mesa dos trabalhadores!

O Estudo se vier a se transformar em lei, reduzirá o sustento de todos os servidores, inclusive os trabalhadores que estão na linha de frente, como os Guardas Municipais.

Essa bomba é mais uma reforma desumana na previdência do funcionalismo municipal que está a cinco anos com os planos de carreira congelados e sob arrocho salarial sem reposição da inflação acumulada.

É claro que a gestão quer fazer essa bomba circular às escondidas, afinal, como todos os servidores sabem, o tratoraço na Câmara Municipal com regime de urgência é a estratégia principal da gestão Rafael Greca para passar seus ataques. Só que desta vez, os planos já foram parcialmente frustrados, já que o SISMUC, o SISMMAC e o SIGMUC tiveram acesso antecipado a esse documento que a gestão queria manter em sigilo. Então, essa é a oportunidade de fortalecer a pressão e mostrar a nossa indignação. Os servidores de Curitiba não vão aceitar mais esse grave ataque!

Os sindicatos estão organizando ações para organizar a luta contra essa bomba. O primeiro passo é demonstrar a nossa indignação nas redes sociais de Greca e do presidente do IPMC.

Além disso, os sindicatos estão pressionando por uma reunião com a gestão. Ainda que a experiência com esse governo seja sempre de intransigência, os servidores e os sindicatos sempre estiveram abertos para o diálogo! Também estão sendo preparados materiais informativos para explicar os detalhes desse ataque desumano à base dos sindicatos.

É preciso resistir a esse ataque! E a força dos servidores está mais uma vez na união e na luta. Em toda a história, foi assim que a classe trabalhadora conquistou avanços e defendeu seus direitos. É assim que vamos resistir novamente! Acompanhe os canais de informação dos sindicatos e faça parte dessa luta.

Pressione nas redes sociais

Envie mensagem mostrando sua indignação. 18% de alíquota é confisco do salário dos servidores! Reduzir o teto de contribuição do IPMC é desumano. Os servidores de Curitiba merecem valorização e respeito!

 

Redes sociais do desprefeito Greca

https://www.facebook.com/rafaelgreca/

https://www.instagram.com/rafaelgrecaoficial/

https://twitter.com/rafaelgreca

 

Redes sociais da Prefeitura de Curitiba

https://www.facebook.com/PrefsCuritiba/

https://twitter.com/curitiba_pmc/

Veja o Arquivo
ESTUDO ATAQUES DE GRECA A APOSENTADORIA DOS SERVIDORES 2021