Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

O SIGMUC, protocolou conjuntamente com o SISMMAC e SISMUC, o pedido de auditoria da situação financeira do IPMC – Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Curitiba.

No pedido realizado no último dia 31, os sindicatos pedem esclarecimentos quanto ao desiquilíbrio atuarial e financeiro relativo as medidas adotadas pela atual gestão Rafael Greca conhecidas como “PACOTAÇO”, que culminaram com a retiradas do fundo de previdência dos servidores.

Com a manobra legislativa, e com a alteração da LOM – Lei Orgânica do Município, EM21/2021 aderida a Lei Complementar – LC 133/202, o município ataca mais uma vez a previdência dos servidores com o aumento das taxas de contribuição.

No pedido encaminhado à Procuradoria Geral de Justiça do Paraná, ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná e ao Ministério Público do Trabalho e Previdência – Secretaria de Previdência – Regimes Próprios de Previdência, os sindicatos pedem a apuração das verdadeiras causas do déficit do IPMC. “Nossas contribuições previdenciárias, são administradas por pessoas, na grande maioria, indicadas pela administração, e os atos que possam vir a prejudicar as aposentadorias devem ser combatidos, a fim de se evitar que prejuízos irreparáveis acabem sendo transferidos aos servidores.” Afirmam os diretores do SIGMUC. “O IPMC é um patrimônio dos servidores, é portanto, é preciso protege-lo!” Finalizam.

SIGMUC – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!