CONSELHO NACIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS TEM NOVA COMPOSIÇÃO

CONSELHO NACIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS TEM NOVA COMPOSIÇÃO

ELEIÇÃO DO CONSELHO NACIONAL DE GUARDAS MUNICIPAIS

A Diretoria do SIGMUC, esteve presente no XXVII Congresso Nacional das Guardas Municipais, que ocorreu na Cidade de Paranaguá, nos dias 11 a 13 de outubro. A eleição para nova composição do Conselho ocorreu durante o evento.

 

O CONSELHO NACIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS – CNGM, que é a entidade representativa das Guardas Municipais de todo o Brasil, sendo reconhecido inclusive pela Lei Federal nº 13.022/2014, é formado por diversos Comandantes de Guardas Municipais de todo o país.

 

Ao conselho que tem apoio do CONASP (Conselho Nacional de Segurança Pública,  compete à missão de zelar pela valorização profissional dos guardas municipais e das suas respectivas instituições, em prol da sua atuação condigna com os princípios da proteção dos direitos humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas, da preservação da vida humana, da redução do sofrimento, da diminuição das perdas, do patrulhamento preventivo, do compromisso com a evolução social da comunidade e do uso progressivo da força.

 

Nesta eleição, por força de alteração estatutária, o CNGM, conta com duas novas diretorias, uma destinada para representação dos Sindicatos de Guardas Municipais e outra para Associações.

 

Em um trabalho conjunto dos Diretores do SINDGUARDAS-SP, SIGMUC(Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal de Curitiba), SINDGUARDA de LIMEIRA E REGIÃO, SINDGUARDAS-RN (Sindicato de Guardas Municipais do Estado do Rio Grande do Norte), SINDGUARDA Alagoas (Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas) e do Inspetor Superintendente da Guarda civil Metropolitana de São Paulo, Carlos Alexandre Braga, houve eleição por aclamação deste último, como novo Presidente do CONSELHO NACIONAL DE GUARDAS MUNICIPAIS – CNGM.

 

A 1ª Vice-Presidência ficou na responsabilidade da Inspetora Geral Tatiana Teixeira Mendes Pereira da Guarda Municipal do Rio de Janeiro e como 2º Vice-Presidente Samuel Vicente Barcelos Nunes da Guarda Municipal de Vila Velha – ES.

 

A união das entidades sindicais que representam os Guardas Municipais nos diversos pontos do país fortalecerá a luta em prol do reconhecimento do papel das Guardas Municipais perante a sociedade, e em consequência disso, melhores condições de trabalho para todos.

 

SIGMUC, JUNTOS SOMOS FORTES!!!

FORTALEÇA A LUTA PELOS SEUS DIREITOS, filie-se ao SIGMUC: CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios*