Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais – FENAGUARDAS

Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais – FENAGUARDAS

Guardas municipais de diversas partes do Brasil estiveram na cidade de São Paulo para criar mais um importante instrumento de luta da nossa categoria.

Durante os dias 30 e 31 de janeiro uma assembleia geral aprovou a fundação da Federação Nacional dos Sindicatos de Guardas Municipais (FENAGUARDAS). Os guardas municipais Luiz Vecchi, Rejane Soldani, Roberto José, Roberto Prebianca e Simioni representaram o SIGMUC nesse momento histórico.

Além da nossa entidade, participaram representantes dos sindicatos de guardas de São Paulo, Curitiba, Limeira, Alagoas, Rio Grande do Norte, Goiás, Bahia, Guarulhos e Recife.

Desde 2014, quando foi aprovado o Estatuto Geral das Guardas Municipais, em Brasília, sentimos a necessidade de um espaço para debater e organizar as pautas dos guardas de todo país. Pois, as principais decisões reguladoras da nossa profissão são discutidas e efetivadas no congresso Nacional.

A reforma da previdência proposta pelo governo Temer é um grande exemplo da importância de estarmos unificados para garantir a aposentadoria especial, que é direito de todos os operadores da segurança pública.

O SIGMUC, como sindicato membro fundador da federação, lutará para garantir que este seja mais um espaço democrático, que os guardas representantes e representados possam se expressar. Vamos continuar na luta para garantir nossos direitos e avançar ainda mais nas conquistas.

Juntos Somos Fortes !!!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios*