GRECA AFIRMA QUE CHAMARÁ 100 NOVOS GMS, MAS NÚMERO NÃO COBRE NEM AS APOSENTADORIAS DO PERÍODO.

GRECA AFIRMA QUE CHAMARÁ 100 NOVOS GMS, MAS NÚMERO NÃO COBRE NEM AS APOSENTADORIAS DO PERÍODO.

De 2015 para cá, cerca de 170 guardas municipais tiveram suas portarias de aposentadoria publicadas no diário oficial do município. Se considerarmos as exonerações, falecimentos, e demissões, o número de baixas sobe para mais de 200.

Em contrapartida, a atual gestão havia chamado APENAS 60 candidatos do último concurso para a etapa de formação profissional. Destes, 57 encontra-se em formação, pois houveram 3 pedidos de exoneração até o presente momento.

A convocação anunciada na data de hoje (08/08), pelo prefeito, não cobre nem o número de baixas (evasão) do período, que tende a aumentar com o passar do tempo, em virtude de novos pedidos de aposentadoria e concursos públicos em outras áreas policiais melhor remuneradas e com perspectiva de crescimento.

A politica de pessoal da atual gestão, que promove arrocho salarial, congelamento da carreira e corte de direitos, só agrava o problema do efetivo. É de extrema importância que todos os aprovados do último concurso sejam chamados, ou seja, os 671 aprovados,  e que haja o descongelamento do plano de carreira imediatamente.

“Sem perspectiva de crescimento, a evasão na carreira só tende a aumentar… importante destacar, que também estamos a mais de 12 anos sem concurso interno para área de supervisão!”, denuncia a diretoria do sindicato.

Em maio, o sindicato encaminhou ofício ao Prefeito expondo o problema da evasão do efetivo e cobrou providências da atual gestão.

Para ler o documento clique aqui.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios*