Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Nesta tarde (26/05), os servidores e a população foram impedidos de acompanhar a reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal da Câmara Municipal.

A reunião foi convocada extraordinariamente, pelo presidente da Comissão, Vereador Wolmir, para analisar parte do “ pacote de maldades “ do prefeito Rafael Greca.

Em meio a tantas agressões à Democracia, nada poderia ser mais antidemocrático do que impedir que a população possa acompanhar as reuniões “públicas”, contrariando o disposto no Art. 65 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Curitiba:

“Art. 65 O regulamento interno a que se refere o artigo anterior observará os seguintes preceitos:

I – as reuniões das comissões serão públicas; ”

O presidente do Sigmuc evocou o artigo 65 do Regimento Interno da Câmara, de que as reuniões das comissões devem ser públicas. (Foto: Chico Camargo/CMC)
O presidente do Sigmuc evocou o artigo 65 do Regimento Interno da Câmara, de que as reuniões das comissões devem ser públicas. (Foto: Chico Camargo/CMC)

Os servidores e os populares presentes, protestaram contra a postura do Vereador, a qual pode ser compreendida como infração ético-disciplinar por inobservância das normas regimentais daquela casa.

Não obstante, não permitir que membros da sociedade possam acompanhar as reuniões das comissões, além de uma violação regimental, é uma afronta ao estado democrático de direito.

Nesta reunião foram analisados os seguintes projetos:

O SIGMUC condena a postura do Vereador Dr. Wolmir e irá acionar sua assessoria jurídica para contestar a proibição.

A entrada para a reunião foi controlada na portaria do anexo I. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
A entrada para a reunião foi bloqueada na portaria do anexo I. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

 

A próxima reunião da Comissão de Legislação esta marcada para a próxima terça-feira (30), onde os projetos que foram pedidos vistas serão votados pelos vereadores membros da comissão.

A MOBILIZAÇÃO CONTINUA!!! SÓ A UNIÃO DE TODOS CONSEGUIRÁ BARRAR ESTE PACOTE DE MALDADES, QUE RETIRA DIREITOS E AFETA A POPULAÇÃO MAIS CARENTE DA CIDADE.

SIGMUC JUNTOS SOMOS FORTES!

 

banner