Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

O vice-presidente do SIGMUC, e responsável pela Gerência de Armas e Munições da Guarda Municipal, GM Torres, informou neste manhã, que foram liberadas verbas para iniciação do processo licitatório para compra de munições de todos os calibres utilizados pela Guarda Municipal.

Este processo já foi iniciado e prevê a substituição de todas as munições sendo: revólver, pistola e espingarda calibre 12.

Ficou  acertado também, Curso de Capacitação  Técnica de Tiro, com início  da primeira turma, já no dia 26/08/2013, com 60 Guardas Municipais, sendo priorizado neste primeiro momento, as equipes que trabalhas nas viaturas e  motocicletas. Este curso prevê  capacitação nas seguintes armas: revólver, pistola e espingarda calibre 12.

Todos os instrutores do Curso  são Guardas Municipais  que foram credenciados pela Prefeitura junto a Polícia Federal, ou seja, nenhum dos instrutores receberão remuneração distinta aos vencimentos que já recebem.

As ações apresentadas são resultado do trabalho dos setores envolvidos,GAL,GI GAM e do Diretor da Guarda Municipal, Inspetor Frederico, que conseguiu liberação dos recursos, após intervenções junto a Secretaria de Finanças e Governo Municipal, e destacou que esta capacitação será estendida a todos os GMs nos próximos meses.

O SIGMUC reconhece os esforços e continua levando as demandas dos Guardas Municipais, principalmente sobre melhorias das condições de trabalho e valorização salarial.

Participe, reclame, de sugestões, filie-se ao sindicato, UNIDOS SOMOS FORTES.