Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Realizada em parceria com a Universidade Braz Cubas e o SIGMUC, a palestra “Acessibilidade e Segurança Pública – Atendimento Policial para Surdos Usuários da Lingua Brasileira de Sinais”, realizada no Polo Centro de Curitiba, atraiu diversas pessoas ligadas ao estudo da Segurança Pública e também da graduação Letras – Libras da UFPR.

O palestrante, Adriano de Souza Pereira é Pedagogo e Mestre em Distúrbios da Comunicação esta cursando atualmente a graduação Letras – Libras e guarda municipal de Curitiba desde 2006. Adriano apresentou a problemática da falta de capacitação dos agentes operadores da Segurança Pública com este grupo de pessoas que tem dificuldade de comunicação em virtude da surdez. “Estas pessoas tem os mesmos direitos e garantias dos demais cidadãos, mas geralmente se veem em situações das quais seus direitos são violados justamente por aqueles que deveriam lhe garantir estes direitos por falta de comunicação” aponta Roberto Kuss, que é diretor do SIGMUC e Tutor do Curso Tecnológico em Segurança Pública da Universidade Braz Cubas.

A parceria SIGMUC e a Universidade Braz Cubas oportuniza o desconto de 20% sobre o valor da mensalidade dos cursos ofertados pela Universidade e já realizou o sonho de mais de 100 guardas municipais que se formaram nos últimos anos. “O sindicato tem como objetivo a busca contínua pela qualidade de vida e capacitação profissional do guarda municipal, e um trabalho como este devem ser incentivado.” Pontua Luiz Vecchi, Presidente do SIGMUC.

SIGMUC – JUNTOS SOMOS FORTES!