Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Durante fórum da Semana Nacional do Trânsito, que está sendo organizada pela Secretaria Municipal do Trânsito (Setran), no Sest/Senat,, no bairro Boqueirão, a Secretária Municipal de Trânsito,  realizou comentários sobre o projeto de lei que os guardas municipais questionam.

“O agente de trânsito precisa ser cada vez mais valorizado, pois está na linha de frente para enfrentar qualquer problema na cidade. Ele não deve ser visto como um autuador, mas como um agente de segurança na via pública. Com esse evento, fazemos um reconhecimento público e agradecemos o ótimo trabalho realizado por todos os nossos agentes”, lembrou a secretária Trânsito, Luiza Simonelli. Clique aqui e veja a matéria na pagina da prefeitura.

O agente de trânsito, hoje, não é servidor público e não detêm o poder de polícia administrativa delegado pelo chefe do Poder executivo, e mesmo que fosse, sua atribuição é específica para gestão do Trânsito local, não possuindo formação nem atribuição para realizar a segurança pública.

A fala da Secretária Municipal de Trânsito só reforça a atuação da Guarda Municipal no Trânsito, pois além de realizar a fiscalização, NÓS SIM, GUARDAS MUNICIPAIS, UNIFORMIZADOS, ARMADO, COM MATRIZ CURRICULAR NACIONAL DESENVOLVIDA PELA SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA- SENASP, AMPARADOS PELA LEI 10.826 de 2003(Estatuto do Desarmamento), podemos proporcionar SEGURANÇA para a população Curitibana.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA, DESDE O INÍCIO NO ANO RECLAMA DA FALTA DE RECURSOS E DA FALTA DE DINHEIRO EM CAIXA, PORÉM AO INVÉS DE VALORIZAR A CARREIRA E A ESTRUTURA JÁ EXISTENTE, OPTOU EM CRIAR NOVA ESTRUTURA FUNCIONAL, provavelmente COM NOVOS CARGOS COMISSIONADOS, NOVAS FUNÇÃO GRATIFICADAS, MUITO MAIS CUSTO PARA OS COFRES PÚBLICOS.

O SIGMUC convoca todos os Guardas Municipais que lutam para valorização da carreira, para participarem da Audiência que ocorrerá na Câmara Municipal de Curitiba, amanhã dia 25/09, ás 17hs.

Vamos juntos mostrar que a Guarda Municipal pode mais.

Unidos somos fortes!