Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

A diretoria do SIGMUC cobrou da atual gestão, reunião conjunta entre o Secretário da Defesa Social, Secretário de Recursos Humanos e sindicato, para combater a alteração do horário de início e término da jornada de trabalho imposta pela Guarda Municipal.

Alguns guardas municipais escalados para trabalharem em operações de patrulhamento no centro da cidade, estão sofrendo alteração no horário de início e término da escala de trabalho.

Esta alteração além de não ter sido debatida previamente com os trabalhadores, vem causando grandes problemas.

A alteração, compreendendo início às 10h00min e término às 22h00min, engloba no mínimo, dois períodos de alimentação dos trabalhadores. Ocorre que, a Guarda Municipal vem pagando apenas uma pecúnia por jornada, ou seja, o guarda municipal terá que permanecer, em alguns casos, por quase 10 horas sem se alimentar, ou, tirar do seu próprio bolso os custos de outra refeição.

A situação  afeta em cheio a saúde do trabalhador.

Clique aqui e veja o ofício.

“Estamos aguardando uma resposta da Administração, caso não haja interesse em dialogar, estaremos tomando as medidas necessárias, via ações sindicais e judicias”, declarou o presidente do SIGMUC.

As denúncias com relação às condições de trabalho podem ser realizadas via http://sigmuc.com.br/sistema/denuncia.php.

NÃO FIQUE CALADO! DENUNCIE.

DIRETORIA SIGMUC!

JUNTOS SOMOS FORTES!