SIGMUC participa da reunião com o Ministro da Segurança Pública

SIGMUC participa da reunião com o Ministro da Segurança Pública

O SIGMUC participou na última quinta-feira (05/04), de reunião com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, juntamente com a presidência da FENAGUARDAS – Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais e da presidência do CNGM – Conselho Nacional das Guardas Municipais.

Na reunião foram apresentadas reivindicações da categoria a nível nacional, principalmente aquelas que dependem de alteração de lei federal.

O ministro se demonstrou sensível às questões das guardas municipais e reconheceu a necessidades de novos encontros para discussão dos pontos apresentados e de novos projetos que visem à uniformização das atividades exercidas pelas guardas municipais.

“A luta em Brasília é de suma importância para todos os guardas municipais, pois pautas como a inclusão das guardas municipais no rol das instituições policiais, previstas nos incisos do caput do art. 144 da Constituição Federal e a regulamentação da aposentadoria especial  só se tornarão realidades com o avanço das tratativas a nível federal,” afirmou  o presidente do SIGMUC.

A participação das Guardas Municipais no SUSP – Sistema Único de Segurança Pública, também foi tema da reunião, o projeto encontra-se na pauta para votação na Câmara Federal.

O projeto tem a finalidade de proteger as pessoas e seus patrimônios, por meio da atuação conjunta, coordenada, sistêmica e integrada, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, das Polícias Civis, das Polícias Militares, dos Corpos de Bombeiros Militares, das Guardas Municipais, dos agentes penitenciários, dos agentes socioeducativos e dos peritos.

A organização da categoria a nível nacional está sendo encabeçada pela FENAGUARDAS, Federação da qual o SIGMUC além de integrar a diretoria, integra o rol das entidades sindicais fundadoras.

JUNTOS SOMOS FORTES!

Comentários

  1. jonas
    jonas 10 abril, 2018, 11:12

    Parabéns !
    Excelente iniciativa!
    Futuro das Guardas Municipais no Brasil estão inseridos todos nestas reivindicações!!

    Responder esse comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios*