Sobre

Voltar ao Início

SigmucO SIGMUC – Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal de Curitiba, com data de criação em 2011, com personalidade jurídica de direito privado, é integrante do Sistema Confederativo de representação sindical de acordo com o art. 8º da Constituição Federal de 1988, sendo constituído para fins de representação legal da categoria dos Guardas Municipais da Cidade de Curitiba, destinando-se à defesa dos interesses coletivos e individuais da categoria, colaborando com os poderes públicos e demais associações civis e sindicais, na promoção do bem estar social.

O sindicato foi criado para representação específica da categoria. Guardas Municipais são autoridades policiais no âmbito do município, desta forma várias especificidades de nossa carreira são conhecidas integralmente somente por quem a exerce. Defendendo uma representação genuinamente formada por profissionais de carreira, com a participação de toda a categoria, o SIGMUC veio pra unir os Guardas Municipais de Curitiba, em prol de assuntos importantes para a classe, sempre buscando o diálogo hábil e comprometido com os anseios dos Guardas Municipais.

Procuramos através de uma visão estratégica, sensata e legal obter melhorias e conquistas não só para os Guardas municipais de Curitiba, mais colaborar com nossos companheiros de Farda Azul Marinho, no reconhecimento das Guardas Municipais como legal órgão integrante da Segurança Pública, o que de fato já é. Toda a diretoria do SIGMUC se comprometeu com estes propósitos e nos colocamos à disposição de todos os companheiros para caminharmos juntos nesta jornada.