Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

A reunião que era para ocorrer hoje, dia 17 de agosto, foi adiada pela equipe da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal. Segundo informações repassadas, esta semana seria impossível que a reunião acontecesse.

A reunião teria como tema, pautas econômicas, que não foram tratadas nas reuniões anteriores, pois a SMAP, tem evitado debater o tema, alegando que os itens de impacto financeiro serão tratados na data-base em outubro. Ocorre que as pautas econômicas, vão além do índice de correção da inflação, englobando temas como equiparação salarial, descongelamento do plano de carreira, procedimento de mudança de área de atuação, e a revisão da Portaria Conjunta nº 06/2015, por exemplo.

A categoria em Assembleia Geral, aprovou a realização de uma manifestação caso as negociações não avançassem, e tudo indica que ela será realizada em breve. Falta apenas a definição da data.

Outro ponto de reivindicação da categoria é a falta de empenho da SMDT em conduzir as negociações com a SMAP e Secretaria Municipal de Finanças, pois até o presente momento, não saiu absolutamente NADA para os GUARDAS MUNICIPAIS.

Até agora não vimos NADA de PLANO DE CARREIRA,
NADA de VALORIZAÇÃO,
NADA dos logins da SESP/PR,
NADA do PROCEDIMENTO DE MUDANÇA DE ÁREA DE ATUAÇÃO,
NADA de equiparação salarial,
NADA de SECRETÁRIO…. SIMPLESMENTE NADA!!!

A categoria deve manter-se mobilizada para realização do ato, pois apesar dos Guardas Municipais terem aumentado consideravelmente o número de atendimentos nesta gestão, não houve nenhuma sinalização de VALORIZAÇÃO DA CARREIRA até agora!

Sindicato também cobra o cronograma do procedimento de mudança de área de atuação, que até o presente momento não saiu do papel.