SURTO DE COVID-19 ATINGE NÚCLEO DA GUARDA MUNICIPAL DA REGIONAL CAJURU e GMs PEDEM SOCORRO!

SURTO DE COVID-19 ATINGE NÚCLEO DA GUARDA MUNICIPAL DA REGIONAL CAJURU e GMs PEDEM SOCORRO!

Esta semana, cerca de 11(onze) guardas municipais da regional do Cajuru, afastaram-se do trabalho por apresentarem sintomas da doença. Os guardas municipais estão atuando diretamente na linha de frente, realizando a fiscalização das medidas preventivas contra a COVID-19, porém até o presente momento, não estão sendo vacinados.

O sindicato vem cobrando, incessantemente a administração municipal para adoção urgente de medidas de proteção dos guardas municipais. A categoria, já contabiliza, o triste número de 5(cinco) guardas municipais vítimas fatais da doença e mais de 400 guardas contaminados.

Os guardas municipais não fazem home office, executam serviços essenciais e estão atuando em meio a dispersão de multidões, aglomerações, fiscalização de comércios, fiscalização do uso de máscaras de proteção, escoltas de vacinas, segurança em unidades de saúde, além de todas as outras atividades voltadas a segurança pública de nossa cidade. E mesmo assim continuam sem serem priorizados na vacinação.

Os guardas municipais pedem socorro.

O sindicato novamente protocolou pedido ao prefeito cobrando o cumprimento das medidas de proteção aos guardas municipais.
Acompanhe o pedido feito abaixo:

oficio-070-lockdown