Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

O Delegado Fábio Machado, que também é vereador em Fazenda Rio Grande, apresentou um projeto de modificação à Lei Orgânica que define a escolha da direção da Guarda Municipal através de uma lista tríplice, cujos nomes são apresentados por meio de eleição interna da corporação.

A sugestão foi apresentada logo após o fato episódico de um informativo que circulava pelas redes sociais onde, supostamente, o comando e o sub-comando da Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande, teriam comunicado os guardas que tivessem insatisfeitos, que fossem procurar emprego em uma rede de supermercados. O fato foi tratado como “Fake News”, contudo, segundo o vereador e as informações que chegaram ao sindicato, o que está ocorrendo é um assédio moral desenfreado naquela instituição.

O SIGMUC se reuniu com o vereador para colher melhores informações sobre a proposta, que no entender dos Diretores do sindicato, é perfeitamente cabível na Guarda Municipal de Curitiba. O vereador justifica a preposição enfatizando a valorização da própria instituição, que passará a ter uma representação mais qualificada. “Atualmente a direção da Guarda Municipal é ocupada por escolha do chefe do Executivo, o que retira o caráter de independência do gestor, que ao invés de atender o interesse público e a sociedade, passa a servir obedientemente aos interesses políticos do prefeito. ” Apontam os Diretores do SIGMUC.

O SIGMUC apoia a iniciativa do vereador Delegado Fábio Machado e se coloca à disposição para dar divulgação e ampliação da proposta para as demais Guardas Municipais.

SIGMUC – JUNTOS SOMOS FORTES!