VEREADOR PROF. EULER QUER AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAR O TRABALHO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DURANTE A PANDEMIA.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

O Vereador Prof.º Euler, apresentou requerimento (PROPOSIÇÃO Nº 407.00017.2021) para realização de Audiência Pública para tratar do Trabalho dos Guardas Municipais de Curitiba durante a Pandemia da COVID-19 em 2020.

Euler, recebeu os dados estatísticos do trabalho dos Guardas Municipais em 2020, em plena Pandemia da COVID-19, e ficou surpreso com a atuação dos Guardas Municipais.

Os números mostram que os guardas municipais não pararam, pelo contrário, o fluxo de atendimentos só aumentou, principalmente devido as fiscalizações das medidas preventivas contra a COVID-19. Só em 2020 foram mais de 57 mil ocorrências.

A criminalidade não fez lockdown e os guardas municipais não pararam… isso mostra que o trabalho desenvolvido pelos integrantes da corporação possui suas especificidades, pois é uma categoria distinta voltada a segurança pública no âmbito municipal. Esta atuação também expôs os trabalhadores a risco maior de contaminação pela COVID-19, mais de 700 Gms já se contaminaram pela doença e 10(dez) Guardas Municipais vieram a óbito por complicações da doença, declaram os diretores do sindicato.

O SIGMUC apoia a iniciativa do vereador, enaltecendo o trabalho prestado pelos guardas municipais, a população curitibana tem que saber que seus guardas municipais não pararam um só momento, carecendo de proteção seja por meio de equipamentos de proteção individual, seja por legislações específicas para a carreira.

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias