Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Nos últimos meses, como é de conhecimento público, o SIGMUC vem fazendo uma série de denúncias sobre a situação das viaturas da Guarda Municipal de Curitiba e cobrando da gestão uma resolução para o problema. Nesta semana, o sindicato tomou conhecimento que a licitação que será aberta pela Prefeitura, no próximo dia 14 de fevereiro, estabelece a locação de veículos novos (zero quilômetro).

Esse é um pleito que o SIGMUC vem cobrando em razão das constantes deficiências identificadas nas viaturas velhas, contratadas com alta quilometragem, e que, frequentemente, apresentam problemas mecânicos.

O “apagão das viaturas” da Guarda Municipal, conforme as denúncias feitas pelo sindicato, prejudica muito o andamento do trabalho dos guardas municipais, além de colocar em risco os servidores.

Os relatos mostram que, quando quebram, as viaturas levadas para manutenção chegam a ficar mais de 45 dias para a troca de uma peça, deixando a população desguarnecida e o patrulhamento prejudicado.

Por esse motivo, o SIGMUC tem solicitado que a Prefeitura contrate veículos realmente novos e não apenas arrumados e “maquiados”. Inclusive, a diretoria do sindicato levou as denúncias à Comissão de Serviço Público e à Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública da Câmara Municipal de Curitiba, e pediu apoio dos vereadores.

“Agora, constatamos que a Prefeitura publicou o aviso de licitação para contratação do serviço de locação dos veículos e estabeleceu como critério que eles sejam novos. É uma conquista, fruto da luta do SIGMUC, que vai beneficiar os guardas municipais e, principalmente, a população de Curitiba, que terá uma melhor ferramenta de Segurança Pública”, afirma Rejane Soldani, presidente do sindicato.

O SIGMUC destaca ainda o apoio e a luta que os CONSEGs tiveram, empenhando-se na pressão junto à Prefeitura para que a licitação saísse.