VITÓRIA! GUARDAS MUNICIPAIS DO PARANÁ INTEGRARÃO CONSELHO ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

A luta da FENAGUARDAS/SIGMUC, em conseguir representação para as Guardas Municipais no Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, deu resultado.

A promessa do Governador Ratinho Junior havia sido anunciada no dia do Aniversário da Guarda Municipal de Curitiba, e hoje (21/02), o Projeto de Lei nº 19/2022, que altera a composição do Conselho, foi aprovado em terceiro turno de votação.

Deputado Hussein Bakri, líder do Governo na ALEP

O Deputado Hussein Bakri, líder do governo na ALEP defendeu o projeto e falou da importância da participação dos guardas municipais no Conselho de Segurança Pública e Defesa Social do Estado.

Promessa feita, promessa cumprida!

A direção da FENAGUARDAS e do SIGMUC agradecem o Governador pelo reconhecimento dado ao trabalho que os guardas municipais vêm desempenhando na Segurança Pública das cidades paranaenses.

A participação das Guardas Municipais no colegiado, integra um processo de consolidação de sua função dentro do Sistema Único de Segurança Pública do país (SUSP).

A Lei Federal que instituiu o SUSP (Lei 13.675/2018) reconheceu o relevante papel dos guardas municipais na Segurança Pública, elencando a instituição como integrante operacional, e garantindo sua participação nos colegiados que discutem e norteiam as políticas públicas de Segurança Pública nos Estados.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

FENAGUARDAS NA LUTA PELO RECONHECIMENTO DOS GUARDAS MUNICIPAIS!

PL 19.2022

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias