Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

O novo Plano de carreira da GMC, vai ser colocado em votação na sessão Plenária dos dias 16 e 17 de setembro, ás 09:00hs.

 

O Projeto do Novo Plano de Carreira da Guarda Municipal será votado no início da Próxima semana, terça-feira(16/09/2014) em primeiro turno e quarta-feira (17/09/2014) em segundo turno.

 

Até o presente momento 14 emendas foram apresentadas, 13 delas pelo Executivo, as quais alteraram formalmente o texto da lei, devido a adequações necessárias, devido a apontamentos feitos pelo PROJURIS da Câmara.

 

A outra emenda apresentada, de autoria da vereadora Carla Pimentel (PSC), visa alterar a data de corte pra fins de enquadramento na nova tabela (anuênio), passando de 1º de julho para 4 de agosto (data de aniversário da 1ª turma da GMC).

 

MANOBRA PODERÁ INTERFERIR NO PLANO DE CARREIRA DA GMC?

 

Segundo informações recebidas, foi convocada uma reunião de emergência da comissão de Economia para a segunda-feira (dia 15/09 às 08:00), visando rediscutir algumas propostas de emendas que alteram o plano. Informações extra-oficiais dão conta que um Supervisor e um Inspetor (com apoio da Direção) estão por trás das tentativas de alterações.

 

Nesta reunião, serão apresentadas duas emendas:

 

A primeira, referente à definição do conceito de hierarquia dentro da corporação.

 

A segunda, referente ao percentual de supervisores e inspetores dentro da carreira. A emenda será proposta, alterando o percentual de 9% do efetivo, destinado a atribuição de supervisor, como consta no projeto original, para ATÉ 9% do efetivo destinado a atribuição de supervisor.

 

Na prática, acrescentar a preposição ATÉ, significa dizer que a PMC, NÃO PRECISARÁ ABRIR CONCURSO PARA SUPERVISÃO TÃO CEDO, pois atualmente existem 94 supervisores o que já estaria dentro do número previsto.

 

Conforme o texto atual do projeto, que foi negociado junto à categoria, se aprovado o percentual de 9%, IMEDIATAMENTE a PMC, deverá disponibilizar 40 vagas para supervisão.

 

Deverá ser apresentado também o aumento do número de vagas para atribuição de Inspetor, que segundo a proposta de emenda, passaria de 1% do efetivo, para ATÉ 2% do efetivo.

 

O SIGMUC NÃO CONCORDA COM TAL ALTERAÇÃO. NÃO VAMOS ACEITAR ESSA MANOBRA.

 

CONVOCAMOS TODOS OS GUARDAS MUNICIPAIS A COMPARECEREM NA CAMARA DOS VEREADORES, NOS DIAS DAS VOTAÇÕES E NA SEGUNDA-FEIRA, NA REUNIÃO DA COMISSÃO DE ECONOMIA, QUE DEFINIRÁ O TEOR DESTAS EMENDAS.

 

 

CRONOGRAMA :

 

DIA 15/09 À PARTIR DAS 08:00HS – REUNIÃO COMISSÃO ECONOMIA DEFINIÇÃO DE EMENDAS

DIA 16/09 À PARTIR DAS 08:00HS, VOTAÇÃO 1º TURNO

DIA 17/09 À PARTIR DAS 08:00HS, VOTAÇÃO 2º TURNO

LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL DE CURITIBA – PRAÇA EUFRÁSIO CORREIA