GUARDAS MUNICIPAIS ENCERRAM A GREVE

2ª. “VI…NADA” DA GESTÃO FRUET TEM SALDO POSITIVO

 

MAIS UMA VEZ A CATEGORIA DA GUARDA MUNICIPAL REALIZOU UMA “VI…NADA” DA GESTÃO FRUET, HOJE EM FRENTE A SEDE DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. A CATEGORIA PEDIA A REVOGAÇÃO IMEDIATA DO DECRETO MUNICIPAL 888/2015 QUE ALTERAVA A METODOLOGIA DE PAGAMENTO DAS HORAS JÁ TRABALHADAS E QUE SEGUNDO O DECRETO NÃO SERIAM PAGAS.

 

ASSIM, OS GUARDAS paralisados EM FRENTE DA PREFEITURA REALIZANDO O PROTESTO.

 

A DIRETORIA DO SINDICATO SOLICITOU UMA REUNIÃO COM O PREFEITO, QUE MAIS UMA VEZ NÃO SE FEZ PRESENTE.

 

CONTUDO, UMA REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE GOVERNO MUNICIPAL FICOU AGENDADA PARA O FINAL DA TARDE.

 

DESTA REUNIÃO FOI APRESENTADA UMA NOVA SISTEMÁTICA DE CALCULO DAS ESCALAS DE TRABALHO, ESTABELECENDO COMO LIMITADOR 168HS MENSAIS, UMA FOLGA DUPLA E GARANTINDO QUE QUANDO O MÊS TIVER 31 DIAS, A EQUIPE QUE TRABALHAR UM PLANTÃO A MAIS RECEBERÁ 12HS.

 

Desta forma a Escala de trabalho, ficará da seguinte forma:

CCI19102015_0001

 A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL também ESTABELECEU QUE OS PONTOS DISCUTIDOS EM NEGOCIAÇÃO, AUXILIO ALIMENTAÇÃO E TITULAÇÕES, PERMANECEM EM PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO, ASSIM COMO O ESTATUTO PRÓPRIO e TITULAÇÃO.

 

EM ASSEMBLÉIA GERAL OCORRIDA POR VOLTA DAS 18:00HS, A MAIORIA ESMAGADORA DOS GUARDAS PRESENTES,   DELIBEROU PELA ACEITAÇÃO DA PROPOSTA E PELO RETORNO AO TRABALHO.

 

OS SERVIDORES QUE ESTAVAM DE SERVIÇO TERÃO SUAS FALTAS NEGOCIADAS NA PRÓXIMA REUNIÃO DO DIA 06/11/2015.

 

MAIS UMA VEZ MOSTRAMOS PARA A ADMINISTRAÇÃO QUE AS MANOBRAS QUE VISAM REDUZIR DIREITOS DOS GUARDAS MUNICIPAIS NÃO SERÃO TOLERADAS E QUE SE FOR NECESSÁRIO TEREMOS MAIS VI…NADAS EM CURITIBA!!!

 

A DIRETORIA DO SIGMUC AGRADECE TODOS OS GUARDAS MUNICIPAIS QUE SE MANTIVERAM FIRMES E FORTES, HOJE NA LUTA.

AVANÇAMOS NA BATALHA MAIS A GUERRA CONTINUA, TEMOS MUITAS REIVINDICAÇÕES A SEREM CONQUISTADAS E O ESPIRITO DE UNIÃO E A MOBILIZAÇÃO PRECISAM PERMANECER.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!